Conecte com a gente

BLINK NEWS

Milhares prometem “cancelaço” se operadoras impuserem limite na internet

Consumidores de todo o país se mostram insatisfeitos com a proposta das operadoras de impor uma franquia de consumo de banda larga fixa. As informações são da revista Exame. A polêmica começou quando a operadora Vivo informou que os novos contratos de Vivo Internet Fixa virão com uma cláusula que estabelece o bloqueio após o limite atingido [...]

Consumidores de todo o país se mostram insatisfeitos com a proposta das operadoras de impor uma franquia de consumo de banda larga fixa. As informações são da revista Exame.

A polêmica começou quando a operadora Vivo informou que os novos contratos de Vivo Internet Fixa virão com uma cláusula que estabelece o bloqueio após o limite atingido no mês, que varia entre 10 GB e 130 GB.

Em pouco tempo, foram criados grupos e petições nas redes sociais que são contra a nova medida. No Facebook, o grupo “Movimento Internet Sem Limites” e tem mais de 338 mil curtidas e o abaixo-assinado “Contra o Limite na Franquia de Dados na Banda Larga Fixa”, petição online que será enviada às operados, à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e aos Ministérios Públicos, conta com mais de um milhão de assinaturas.

A Proteste – Asociação de Consumidores também lançou ontem uma petição online contra o limite de uso de dados de internet dos serviços de banda larga fixa.

Também no Facebook, o grupo “CANCELAÇO – Internet Fixa” está ganhando cada vez mais adeptos. O nome da página já deixa claro seu objetivo: um grande boicote às operadoras, caso permaneçam com a medida.

“Caso as operadoras de telefonia fixa não voltem atrás na imposição do limite de tráfego para banda larga, iremos todos cancelar os serviços contratados”

diz a descrição do evento, que já conta com mais de 30 mil interessados e 22 mil confirmados.

“Sem clientes, como vocês poderão nos sacanear?”

A ideia é cancelar todos os contratos com as operadoras no dia 1º de janeiro de 2017, dia em que a Vivo pretende implantar a franquia de dados. Segundo a empresa, apesar dos contratos mais recentes já virem com a cláusula que impõe limite à banda larga, estes consumidores terão “condições promocionais até 31/12/2016 de manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada.”

Vale lembrar, contudo, que o “cancelaço” pode não ser uma boa ideia para aqueles que contrataram a internet fixa da Vivo antes de 05 de fevereiro deste ano. Isso porque o limite de dados só é válido para os contratos firmados após esta data. Os contratos anteriores continuam com o uso ilimitado da internet fixa.

Ou seja, aquele que aderiu ao evento e cancelar seu contrato, que foi firmado antes de 05 de fevereiro de 2016, perderá o uso ilimitado da internet fixa, caso a Vivo não volte atrás e cancele a o uso de franquia de consumo da banda larga.

Se depender do Chief Revenue Officer da Telefônica Vivo, Christian Gebara, o limite será implantado. Em entrevista ao Tecnoblog, Gebara afirmou que impor limite à internet fixa é “um caminho sem volta, por ser uma tendência adotada mundialmente”.

Veja também: Anatel vai analisar pedido do Ministério das Comunicações sobre banda larga

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 21 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Às escolas: é PRECISO falar sobre suicídio

ENTRETENIMENTO

Atenção ao acessar sua conta do banco pela internet. Dicas importantes!

TECNOLOGIA

O que quer, afinal, a geração Z?

ENTRETENIMENTO

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat