Conecte com a gente

BLINK NEWS

Milhões de pessoas vão às ruas em todo o país protestar contra o governo

Este domingo (13) foi marcado por manifestações populares que foram realizadas em quase todos os estados brasileiros pedindo o fim da corrupção e a saída da presidente Dilma Rousseff do governo. Muitos também protestaram pela prisão do ex-presidente Lula, que pelos últimos acontecimentos noticiados, está envolvido com esquemas de corrupção e desvio de dinheiro da Petrobrás [...]

Este domingo (13) foi marcado por manifestações populares que foram realizadas em quase todos os estados brasileiros pedindo o fim da corrupção e a saída da presidente Dilma Rousseff do governo. Muitos também protestaram pela prisão do ex-presidente Lula, que pelos últimos acontecimentos noticiados, está envolvido com esquemas de corrupção e desvio de dinheiro da Petrobrás na operação Lava Jato. Os manifestantes mostraram apoio à operação realizada pela Polícia Federal e solidariedade ao juiz responsável pela operação, Sérgio Moro.

Segundo informações dos organizadores foram cerca de 6,8 milhões de pessoas nas ruas, 3,6 milhões segundo estimativas da Polícia Militar.

As maiores concentrações foram na praia de Copacabana no Rio de Janeiro e na Avenida Paulista em São Paulo, onde em cada um destes locais houve estimativa próxima a 1 milhão de manifestantes em concentração.

No Mato Grosso do Sul ocorreram protestos em algumas cidades e em Campo Grande a caminhada começou às 16h10min, próximo à Praça do Rádio Clube e ao Obelisco, como havia sido marcado. Segundo estimativas da Polícia Militar, em Campo Grande 100 mil pessoas participaram do protesto na Avenida Afonso Pena.

A nível nacional, não houve registro de tumulto ou vandalismo, sendo pacífico o âmbito das manifestações.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat