Conecte com a gente

BLINK NEWS

Ministro do STF manda soltar senador Delcídio do Amaral

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, revogou a prisão preventiva do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) nesta sexta-feira (19). Delcídio foi preso em novembro, quando o filho do ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, entregou gravação dele planejando plano de fuga para Cerveró, tentando evitar que o mesmo envolvesse seu nome em delação premiada na Operação [...]

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, revogou a prisão preventiva do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) nesta sexta-feira (19).

Delcídio foi preso em novembro, quando o filho do ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, entregou gravação dele planejando plano de fuga para Cerveró, tentando evitar que o mesmo envolvesse seu nome em delação premiada na Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na estatal.

Foi determinado pelo ministro, que é relator da Operação Lava Jato no Supremo, recolhimento domiciliar do senador no período noturno e dias de folga, enquanto exerce mandato no Senado, podendo Delcídio comparecer normalmente às sessões da casa.

O senador deve comparecer a cada 15 dias a justiça, não podendo deixar o país e caso seja afastado do mandato de senador, ficará em recolhimento domiciliar integral, aguardando julgamento.

Saiba Mais

Portal G1

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat