Conecte com a gente

BLINK NEWS

Modelos da vida real: você posaria nua?

Sempre fomos acostumados a ver mulheres perfeitas e com corpos praticamente impossíveis nas capas de revistas masculinas, como se só fosse bonito o corpo nu trabalhado em academias ou através de dietas. Mas, enfim, os tempos mudaram. Hoje já é comum vermos pessoas que têm o desejo em fazer um ensaio mais sensual ou até [...]

Sempre fomos acostumados a ver mulheres perfeitas e com corpos praticamente impossíveis nas capas de revistas masculinas, como se só fosse bonito o corpo nu trabalhado em academias ou através de dietas. Mas, enfim, os tempos mudaram. Hoje já é comum vermos pessoas que têm o desejo em fazer um ensaio mais sensual ou até mesmo nu, para si mesmas, para seus maridos, porque se sentem bonitas e desejadas, apesar de não fazerem parte do ideal vendido pela propaganda, e com isso, vários fotógrafos têm oferecido projetos neste sentido, como este, de Marco Rossi.

“Eu estou bonita, mas não sou bela. Tenho pecados, mas não sou o diabo. Eu sou boa, mas não um anjo”. A célebre frase da diva de Hollywood, Marilyn Monroe, tem motivado algumas modelos da vida real a posarem seminuas, cobertas apenas por um lençol ou toalha sobre uma cama de um quarto de hotel para as lentes do projeto “Marco Rossi – Tributo a Marilyn”.

Ele, que tem formação em pintura ultrarealista, idealizou o projeto  para transformar as fotos em telas a óleo para uma exposição itinerante internacional, começando por São Paulo. “Marilyn foi símbolo de beleza, expontaneidade, liberdade da mulher e, em pleno século XXI, o projeto provocou reações adversas de pessoas paradas no tempo e opostas às conquistas femininas de liberdade. Algumas mulheres que seriam fotografadas desistiram por causa dos maridos e outras por causa de seus patrões”, lamenta Marco.

E ele continua, “São altinhas, baixinhas, magrinhas e gordinhas, brancas, morenas, negras, de olhinhos puxados… duas grávidas e duas cadeirantes. O objetivo não é representar Marilyn: é tirar a Marilyn de dentro de si”.

Você tem vontade de posar nua? Acha que, mesmo hoje, muitos ainda tratam essa questão como tabu?

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat