Conecte com a gente

VIVA+

Morte de Clarice Lispector completa 41 anos. Escritora ainda desperta curiosidade:

Hoje seria aniversário de Clarice Lispector, jornalista e escritora ucraniana naturalizada brasileira. Clarice Lispector escreveu romances, contos e ensaios e é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século passado. Ela faleceu em 9 de dezembro de 1977, em decorrência de câncer de ovário, dois meses depois de escrever um de seus romances mais famosos: A hora da estrela, que narra a história de Macabéa, uma moça ingênua do Alagoas, que migra para o Rio de Janeiro na tentativa de encontrar uma vida melhor. Até hoje, as obras de Clarice Lispector levantam questionamentos e polêmicas.

Em homenagem à escritora, sua neta, Mariana Valente, elaborou uma ilustração utilizada como um doodle, na página inicial do google.

Clarice Lispector também ficou famosa por A paixão segundo G.H., outros romances, poesias e frases como: “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome”.

A Tv Cultura transmitiu, pouco antes da morte da escritora (1977), um especial de “Panorama”, com uma entrevista concedida à Julio Lerner e com depoimentos de admiradores de Clarice. Vale a pena conferir:

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Safadão leva família inteira para Cruzeiro e deu treta!

AO VIVAÇO

Número de jovens com HIV no Brasil sobe 700%. Entenda porquê:

BLINK NEWS

Saiba mais. José Loureto pede desculpas

ENTRETENIMENTO