Conecte com a gente

BLINK NEWS

Morte dos Mamonas Assassinas completa 20 anos

Há duas décadas, um trágico acidente aéreo comovia o Brasil e encerrava precocemente uma curta e inesquecível carreira de sucesso - os Mamonas Assassinas. Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio, os meninos de Guarulhos conquistaram os quatro cantos do Brasil com músicas escrachadas, com uma salada de estilos musicais, ideologias e sotaques, com muito bom [...]

Há duas décadas, um trágico acidente aéreo comovia o Brasil e encerrava precocemente uma curta e inesquecível carreira de sucesso – os Mamonas Assassinas. Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio, os meninos de Guarulhos conquistaram os quatro cantos do Brasil com músicas escrachadas, com uma salada de estilos musicais, ideologias e sotaques, com muito bom humor. Públicos de todas as idades, em um estilo besteirol sem perder a sua infantilidade ingênua, fazia uma legião de fãs cantar sucessos como Pelados em Santos, Robocop Gay, Jumento Celestino, entre outros.

Inicialmente formado com o nome de “Utopia”, os Mamonas estouraram nas rádios do Brasil em 1995. Em menos de um ano, bateram o recorde fonográfico, vendendo 3 milhões de cópias.

Eram a garantia do primeiro lugar de audiência pelo programa de auditório de TV em que se apresentavam. E quando retornavam de um show feito em Brasília em 02 de março de 1996, a aeronave que os transportava chocou-se contra a Serra da Cantareira em São Paulo, em uma tentativa de arremetida. Ninguém sobreviveu. No entanto, em 20 anos, a memória do sucesso meteórico do grupo ainda é viva nos fãs dos mamonas, que transcende várias gerações.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat