Conecte com a gente

BLINK NEWS

Mosquito geneticamente modificado pode combater malária

Uma linhagem de mosquitos portadores de genes que bloqueiam a transmissão da malária foi produzida em laboratório, na esperança de que possam cruzar com outros membros de suas espécies e gerar descendentes incapazes de disseminar a doença. Na edição desta terça-feira (24) da revista PNAS, foi publicado um estudo em que pesquisadores relatam a utilização [...]

Uma linhagem de mosquitos portadores de genes que bloqueiam a transmissão da malária foi produzida em laboratório, na esperança de que possam cruzar com outros membros de suas espécies e gerar descendentes incapazes de disseminar a doença.

Na edição desta terça-feira (24) da revista PNAS, foi publicado um estudo em que pesquisadores relatam a utilização de uma técnica da engenharia genética em que o DNA pode ser inserido, substituído ou excluído de um genoma, em uma espécie chamada Anopheles stephensi, que espalha a malária na Índia urbana.

A malária é causada por parasitas transmitidos às pessoas pela picada fêmeas de mosquito infectadas.

O objetivo dos cientistas é liberar estes mosquitos geneticamente modificados para acasalar com os mosquitos selvagens, na tentativa de que seus genes de bloqueio entrem na cadeia e, eventualmente, cubram toda a população do inseto, anulando a capacidade das espécies de infectar as pessoas com os parasitas.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Universidade lança minigame que simula combate a mosquito

BLINK NEWS

625 novas suspeitas de dengue por dia – MS

BLINK NEWS

Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional de incidência da dengue

BLINK NEWS

OMS apoia restrição de doações de sangue por quem passou por países com Zika

BLINK NEWS

WhatsApp chat