conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Motociclistas animam veterano da 2º Guerra

Motociclistas animam veterano da 2º Guerra

O isolamento social está realmente deixando pessoas tristes e cabisbaixas, principalmente os idosos, mas existem pessoas que surpreendem e animam a gente simplesmente pelo fato de aparecer na porta.
Vou contar rapidinho o que o Moto Clube Law Enforcement, daqui de Campo Grande fez para animar o senhor Justino Pires de Arruda, que mora em Ponta Porã e participou da 2ª Guerra.
A família do senhor Justino andava muito cabisbaixo, pois não estava recebendo visitas, andava triste. Foi então que o Clube resolveu se deslocar até lá para dar uma animada no sr Justino.
Ele tem 100 anos e fez parte da Forca Expedicionária enviada para a 2ª Guerra.
E quando viu as visitas, logo foi colocar seu uniforme e por suas medalhas para recebê-los de pé.
E ficou muito contente em poder ver pessoas e poder compartilhar suas histórias com o pessoal do Moto Clube.
Isso faz a gente pensar numa situação bem maior, que é a situação dos nossos idosos.
Mesmo antes da pandemia, muitos eram abandonados pelos familiares e não recebiam a devida atenção. Agora, precisamos tomar conta deles mais do que nunca, não é verdade?

Boas notícias para tratamento do câncer de mama

Um grupo de cientistas de Amsterdã pode ter descoberto um tratamento muito eficaz para curar o câncer de mama em mulheres, que hoje é uma das doenças que mais mata no mundo.
Os testes foram feitos com dois medicamentos já usados contra o câncer, mas não juntos. Esses medicamentos juntos, no final no período de testes trouxe boas esperanças.
257 mulheres portadoras do câncer participaram do teste que incluía a recepção desses medicamentos, mas nada de quimioterapia.
No final 66 pacientes não tinham mais células cancerígenas, e 11 já estavam com uma redução no câncer bem considerável.
É claro que ainda é cedo para garantir que os medicamentos funcionam mesmo. Mas o próximo passo é testar o medicamento em outros tipos de câncer.
Tomara que consigam produzir medicamentos eficazes contra os cânceres.

Banho frio pode melhorar sua saúde física e mental

Estamos no inverno, você tem que acordar cedo para trabalhar, aí você vai levantar e para dar aquela acordadinha você vai querer tomar seu banho. Ele vai ser quente, morno ou frio?
Claro que o banho morno tem suas vantagens, mas eu vou listar pra você os benefícios de se tomar uma ducha gelada logo cedo pela manhã.

1 – melhora a circulação do sistema linfático, que é responsável por filtrar e eliminar as toxinas do nosso corpo, como o sistema linfático não tem uma bomba como o coração para o sistema circulatório, o sistema linfático precisa de estímulos como o movimento do corpo, e como não é sempre que temos tempo de nos exercitar, a água fria ajuda a contrair essas vias, gerando pressão para todo o sistema eliminar as toxinas.

2 – falando do sistema circulatório, ele também recebe o mesmo benefício que o sistema linfático, porque mesmo tendo o coração para bombear o sangue, a contração dos vasos pela água fria facilita o processo.

3 – diminui a inflamação muscular e isso não é novidade. Quando a gente faz exercícios físicos, a fibra muscular sofre pequenas lesões, que incentivam a multiplicação das células, que é o que aumenta nossa massa muscular, mas essa lesão é um dano, ao tecido muscular e como qualquer dano, pode causar inchaço. e a gente sabe que a água fria ajuda a diminuir essas inflamações. pode talvez nem precisar de remédio anti-inflamatório.

4 – banho frio pode ajudar nos sintomas da depressão. De acordo com uma pesquisa de 2007, banhos frios potencializam remédios para depressão. Isso porque a água fria aciona alguns sistemas que melhoram o humor e pode aumentar a circulação do hormônio da felicidade.

5 – ajuda no emagrecimento, pois a água fria estimula o aumento do metabolismo, que é uma circulação sanguínea mais ativa, e também estimula a gordura positiva, que ajuda a eliminar a gordura ruim que se acumula na região da cintura.

6 – melhora cabelos e pele ressecada. Sim isso é verdade porque ajuda a diminuir a quantidade de óleos que nossa pele e couro cabeludo produzem quando está quente. Chuveiros quentes irritam a pele o que faz com que a pele perca umidade.

Bom esses são alguns dos benefícios, e você tem coragem pra encarar um banho frio todos os dias de manhã?
Vai ajudar seu organismo e ainda economizar na conta de energia elétrica.

Texto: @viniprado_

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

São vinte anos olhando para você desse mesmo lugar. Um privilégio porque daqui pude assistir seu repouso tranquilo e imaginar seu sonho que vez...

COLUNISTAS

Ouvir dizer que a palavra Beleza vem do hebraico e quer dizer “Onde Deus Brilha”. Achei poético para começar a contar sobre o dia...

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ENTRETENIMENTO

Tom Brady (marido da Gisele) fez uma surpresa no 40 aniversário da top. Só que ele teve ajuda de Stevie Wonder.Sua postagem no Instagram,...

BLINK NEWS

No Café com Blink o Blaster Pirotécnico Caio César Guiselli, comentou sobre a explosão que teria tido início em um galpão com fogos de...

ENTRETENIMENTO

Copy – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – COPY...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

APERTE O PLAY ;)