fbpx

Motociclistas animam veterano da 2º Guerra

Motociclistas animam veterano da 2º Guerra

O isolamento social está realmente deixando pessoas tristes e cabisbaixas, principalmente os idosos, mas existem pessoas que surpreendem e animam a gente simplesmente pelo fato de aparecer na porta.
Vou contar rapidinho o que o Moto Clube Law Enforcement, daqui de Campo Grande fez para animar o senhor Justino Pires de Arruda, que mora em Ponta Porã e participou da 2ª Guerra.
A família do senhor Justino andava muito cabisbaixo, pois não estava recebendo visitas, andava triste. Foi então que o Clube resolveu se deslocar até lá para dar uma animada no sr Justino.
Ele tem 100 anos e fez parte da Forca Expedicionária enviada para a 2ª Guerra.
E quando viu as visitas, logo foi colocar seu uniforme e por suas medalhas para recebê-los de pé.
E ficou muito contente em poder ver pessoas e poder compartilhar suas histórias com o pessoal do Moto Clube.
Isso faz a gente pensar numa situação bem maior, que é a situação dos nossos idosos.
Mesmo antes da pandemia, muitos eram abandonados pelos familiares e não recebiam a devida atenção. Agora, precisamos tomar conta deles mais do que nunca, não é verdade?

Boas notícias para tratamento do câncer de mama

Um grupo de cientistas de Amsterdã pode ter descoberto um tratamento muito eficaz para curar o câncer de mama em mulheres, que hoje é uma das doenças que mais mata no mundo.
Os testes foram feitos com dois medicamentos já usados contra o câncer, mas não juntos. Esses medicamentos juntos, no final no período de testes trouxe boas esperanças.
257 mulheres portadoras do câncer participaram do teste que incluía a recepção desses medicamentos, mas nada de quimioterapia.
No final 66 pacientes não tinham mais células cancerígenas, e 11 já estavam com uma redução no câncer bem considerável.
É claro que ainda é cedo para garantir que os medicamentos funcionam mesmo. Mas o próximo passo é testar o medicamento em outros tipos de câncer.
Tomara que consigam produzir medicamentos eficazes contra os cânceres.

Banho frio pode melhorar sua saúde física e mental

Estamos no inverno, você tem que acordar cedo para trabalhar, aí você vai levantar e para dar aquela acordadinha você vai querer tomar seu banho. Ele vai ser quente, morno ou frio?
Claro que o banho morno tem suas vantagens, mas eu vou listar pra você os benefícios de se tomar uma ducha gelada logo cedo pela manhã.

1 – melhora a circulação do sistema linfático, que é responsável por filtrar e eliminar as toxinas do nosso corpo, como o sistema linfático não tem uma bomba como o coração para o sistema circulatório, o sistema linfático precisa de estímulos como o movimento do corpo, e como não é sempre que temos tempo de nos exercitar, a água fria ajuda a contrair essas vias, gerando pressão para todo o sistema eliminar as toxinas.

2 – falando do sistema circulatório, ele também recebe o mesmo benefício que o sistema linfático, porque mesmo tendo o coração para bombear o sangue, a contração dos vasos pela água fria facilita o processo.

3 – diminui a inflamação muscular e isso não é novidade. Quando a gente faz exercícios físicos, a fibra muscular sofre pequenas lesões, que incentivam a multiplicação das células, que é o que aumenta nossa massa muscular, mas essa lesão é um dano, ao tecido muscular e como qualquer dano, pode causar inchaço. e a gente sabe que a água fria ajuda a diminuir essas inflamações. pode talvez nem precisar de remédio anti-inflamatório.

4 – banho frio pode ajudar nos sintomas da depressão. De acordo com uma pesquisa de 2007, banhos frios potencializam remédios para depressão. Isso porque a água fria aciona alguns sistemas que melhoram o humor e pode aumentar a circulação do hormônio da felicidade.

5 – ajuda no emagrecimento, pois a água fria estimula o aumento do metabolismo, que é uma circulação sanguínea mais ativa, e também estimula a gordura positiva, que ajuda a eliminar a gordura ruim que se acumula na região da cintura.

6 – melhora cabelos e pele ressecada. Sim isso é verdade porque ajuda a diminuir a quantidade de óleos que nossa pele e couro cabeludo produzem quando está quente. Chuveiros quentes irritam a pele o que faz com que a pele perca umidade.

Bom esses são alguns dos benefícios, e você tem coragem pra encarar um banho frio todos os dias de manhã?
Vai ajudar seu organismo e ainda economizar na conta de energia elétrica.

Texto: @viniprado_

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Salve Salve Irmões!

Café com Blink em nova temporada trouxe para o time, o queridíssimo dos memes de Campão @passeandoemcampogrande @jrdopasseando é o novo integrante do Café mais

Leia mais »