Conecte com a gente

BLINK NEWS

MPE exige anulação de concurso da Câmara Municipal de Dourados

O MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) quer que a Câmara Municipal de Dourados anule imediatamente a fase objetiva do concurso público para essa Casa de Leis a que nova avaliação seja aplicada. A Câmara é acusada de promover seleção irregular em benefício de candidatos determinados. Segundo o texto do MPE, [...]

O MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) quer que a Câmara Municipal de Dourados anule imediatamente a fase objetiva do concurso público para essa Casa de Leis a que nova avaliação seja aplicada. A Câmara é acusada de promover seleção irregular em benefício de candidatos determinados.

Segundo o texto do MPE, a ação foi tomada em defesa do patrimônio público e social porque a Promotoria de Justiça recebeu diversas denúncias colocando em dúvida a lisura do concurso da Câmara. Seis reclamantes procuraram o Ministério Público para denunciar irregularidades.

Entre os problemas está o fato de que foram aplicadas questões idênticas em avaliações feitas em turnos diversos, o que beneficia os candidatos que realizaram o teste no período vespertino.

Se comprovado que as irregularidades foram praticadas de forma consciente, com o objetivo beneficiar uma parcela dos candidatos conforme denunciado por alguns candidatos, os responsáveis deverão se sujeitar às sanções da Lei de Improbidade Administrativa.

A Câmara tem 10 dias para comunicar ao Ministério Público Estadual se acolherá ou não a recomendação. Caso as medidas não sejam adotadas, o órgão tomará medidas cabíveis em desfavor dos responsáveis pelas irregularidades do concurso, inclusive, por ato de improbidade administrativa.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Especial CG: Mercadão Municipal

VIVA+

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 12 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 1º DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

Concurso público abre 122 vagas com salários de até R$9,7 mil

BLINK NEWS