Conecte com a gente

BLINK NEWS

Prédio do MPE passa por readequação por falta de acessibilidade

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu o inquérito 06/2015 para apurar a falta de acessibilidade em todo o perímetro do Parque dos Poderes em Campo Grande. Agora, o próprio prédio da Procuradoria Geral de Justiça faz adaptações necessárias para facilitar o acesso de quem tem algum tipo de deficiência. O promotor Allan Thiago Barbosa Arakaki foi [...]

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu o inquérito 06/2015 para apurar a falta de acessibilidade em todo o perímetro do Parque dos Poderes em Campo Grande. Agora, o próprio prédio da Procuradoria Geral de Justiça faz adaptações necessárias para facilitar o acesso de quem tem algum tipo de deficiência. O promotor Allan Thiago Barbosa Arakaki foi designado para o processo.

Em frente à Procuradoria foram construídas sete rampas, uma calçada para acesso de portadores de deficiência física e a instalação de piso tátil que auxilia deficientes visuais. Também foi feita uma readequação da calçada, que era muito próxima da rua e trazia riscos aos cadeirantes.

A obra começou no dia 10 de agosto, custou R$ 267.572,98 e tem extensão de 300 metros. O prazo para término da construção é dia 10 de dezembro.

 

Dentre outros problemas, em alguns pontos de ônibus espalhados pelo parque, por exemplo, não há rampas de acesso à calçada e nada que facilite o acesso do cadeirante ao veículo. No Parque dos Poderes trabalham quatro mil funcionários, segundo o MPE.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

01 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Campo Grande tem mais buracos do que asfalto?

BLINK NEWS

Faixas de pedestre impõem dificuldades à cadeirantes

COMUNIDADE

Campo Grande entrega documento que faltava para duplicar Avenida Euler de Azevedo

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat