Conecte com a gente

BLINK NEWS

MS é o quinto Estado com mais incêndios no país e números aumentam

O cenário atual está sendo propício para queimadas e focos de incêndio em Mato Grosso do Sul. O clima seco característica do cerrado e a estiagem do período levaram o Estado para a terceira posição das incidências do país, com 10,6 mil focos registrados em 2016 conforme monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). [...]

O cenário atual está sendo propício para queimadas e focos de incêndio em Mato Grosso do Sul. O clima seco característica do cerrado e a estiagem do período levaram o Estado para a terceira posição das incidências do país, com 10,6 mil focos registrados em 2016 conforme monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O monitoramento, que quantifica e detecta regularmente por meio de imagens de satélites a extensão da vegetação queimada no Brasil, mostrou que Mato Grosso do Sul está em uma área de alto risco. De janeiro a julho deste ano, foram registrados aproximadamente 1,3 mil queimadas no Estado, sendo 475 somente no mês de julho.

A frequência de chuvas tem sido menos frequentes em relação ao ano passado, e em algumas regiões, a estiagem completou 20 dias, e consequentemente, batendo os recordes de queimadas e focos de fogo.

Somente o município de Corumbá, foram mais de 4 mil focos durante o ano, são em média 19 casos por dia.

No ano passado, nos sete primeiros meses, foram registrados 1.170 queimadas, e em 2014 a quantidade era ainda menor, sendo de 890 no mesmo período. Esses números revelam um aumento de 46% nos últimos dois anos.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

20 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

17 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

22 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

O futuro de MS. Confira a entrevista com Eduardo Riedel

CAFÉ COM BLINK

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat