Conecte com a gente

BLINK NEWS

MS: notificações de microcefalia estão estáveis

Mato Grosso do Sul mantém o número de notificações de microcefalia estável há uma semana, com 18 casos investigados, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira (12). Porém a quantidade de notificações que continuam sob investigação caiu: de cinco, caíram para três, e os casos descartados subiram de 11 para 13. O [...]

Mato Grosso do Sul mantém o número de notificações de microcefalia estável há uma semana, com 18 casos investigados, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira (12). Porém a quantidade de notificações que continuam sob investigação caiu: de cinco, caíram para três, e os casos descartados subiram de 11 para 13. O número de confirmações também se manteve, com dois casos. Até a semana passada o número de notificações era de 17, quantidade que também ficou estável por 15 dias.

Os dois bebês que tiveram microcefalia confirmada apresentaram alterações típicas indicativas de infecção congênita, como calcificações intracranianas, e outros sinais clínicos observados por método de imagem ou identificação do vírus zika em testes laboratoriais. Em todo o País foram confirmados 189 casos de zika, por critério laboratorial específico, ou seja, exame de sangue. Até a semana passada eram 82 casos.

O Ministério informou que no Estado os 13 casos foram descartados por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

28 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

25 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

WhatsApp chat