Conecte com a gente

VIVA VOZ

Mulheres que tomam a iniciativa: o que os homens realmente pensam?

Há uma conversa que ronda os bares e as mesas essencialmente masculinas e que formulou a seguinte ideia: homens são conquistadores natos e, portanto, mesmo quando não conquistam, gostam de pensar que foram os responsáveis por tal. Pela dominação. Ou seja, mesmo quando toma iniciativa, a mulher deveria ser hábil o suficiente para fazer parecer que a ideia foi do camarada. Será que é isso mesmo?

Confira o seguinte questionamento da fictícia Alice:

“Acho um saco ficar parada esperando a hora em que ele estiver com vontade de me ver, etc. Eu tenho vontade de convidar, principalmente se ele fica falando toda hora que quer me ver e não combina uma data certa. Porém, andei pensando e será que isso faz os homens perderem o interesse? Digo isso porque as pessoas falam que os homens gostam de conquistar.

Será que o melhor é ficar dizendo que gostaria de vê-lo algum dia, que tenho saudade e deixar que ele, sabendo do meu interesse, convide no momento que ele achar melhor? É melhor a mulher dar sugestões do que fazer e não deixar esse papel só pra eles? Eu acho que é possível insinuar algo sem pressionar.
Como funciona isso na cabeça dos homens?”

Você pode julgar a cabeça de Alice um tanto retrógrada e ultrapassada, mas ainda hoje existem muitas mulheres que pensam e sofrem por conta de tais dúvidas, você acredita?

Portanto, para dar uma ideia geral do que pensam os rapazes, reunimos algumas opiniões retiradas da internet sobre o tema:

Rodrigo Peres

A conquista, pra mim, é uma das partes mais gostosas do relacionamento, quando ela acontece de um jeito legal, mas acho que isso não tem um padrão sexual. Mulheres votam, trabalham, recebem salários e podem (e devem) conquistar e tomar atitude. Não conheço homens que tem problemas com mulheres que fazem isso. Pelo contrário, assim como eu, eles também acham que o que precisa mais no mercado é mulher de atitude, que sabe o que quer. Ligar, correr atrás, procurar a pessoa, em doses normais, conta ponto quando um relacionamento a dois está rolando.

Guilherme Cury

Eu, particularmente, gosto de garotas com iniciativa. Não gosto que elas comandem o relacionamento, mas admiro quando elas sabem dar esse “primeiro passo” ou demonstrar o que querem. Mas fica o aviso também: se o homem fugir ou não “cair” nessa iniciativa não adianta ficar em cima. Se ele te pegar de tanto que você ficou mandando mensagens falando que quer vê-lo, está com saudades, certamente será só por uma noite. Para um romance dar certo os 2 devem sempre ter iniciativa.

Bruno Melo

A ordem dos fatores não altera o orgasmo. Eu não gosto de conquistar, eu gosto de sexo. Se o sexo vem a mim ou eu vou ao sexo, não faz a menor diferença. Homem que se sente intimidado por mulher que toma atitude pra mim é viado. PS.: pode me convidar pra sair sem nenhum problema.

Leo Moreira

Não, não perdemos o interesse por alguma mulher tomar a atitude, nós gostamos muito disso e gostaríamos que acontecesse mais vezes. Não só pode, como deve demonstrar seu interesse nele. Nada de fazer doce, isso é coisa de criança e homens detestam infantilidade. Também não vejo problema em sugerir ou marcar de fato um dia para sair, se é isso que quer, vá atrás.

E você, o que pensa a respeito?

fonte: cerebromasculino.com

 

 

 

 

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat