Conecte com a gente

VIVA VOZ

Musa perde 70 mil seguidores após parar de postar fotos do corpo

É, galera, não é de hoje que a gente sabe o que interessa a muitas pessoas nas redes sociais: beleza. Em um mundo cada vez mais pautado no visual, isso pode até acabar gerando muita ansiedade em algumas pessoas. Foi o que aconteceu com Sophie Gray.

Claro, muitas pessoas seguem estes perfis como forma de encontrar uma inspiração para uma vida melhor, mas não sabem que, por trás de toda aquela felicidade que é retratada em cada foto, muitas vezes as mulheres vivem um verdadeiro pesadelo.

Foi o que aconteceu com a canadense Sophie Gray, que tinha mais de 400 mil seguidores em sua página fitness no Instagram . Quem chegava ao perfil poderia vê-la feliz, forte, confiante e saudável, mas quem a conhecia de verdade encontrava uma jovem com sérios problemas de ansiedade e ataques de pânico.

Por conta disso, ela decidiu tomar uma atitude drástica e parar com todas as fotos que exibiam seu corpo, mesmo que isso colocasse em risco sua popularidade na rede social. Após o anúncio, quase que instantaneamente, ela perdeu cerca de 70 mil seguidores, segundo reportagem do site “The Sun”.

“Vocês não vão ver mais fotos do meu corpo desta forma”, afirma a legenda de uma foto rabiscada em que Sophie aparece de shorts e top. “Ter um tanquinho e coxas definidas não te faz feliz. Pizza e cookies são deliciosos demais. E estou cansada das mulheres ouvirem que precisam ser tudo menos elas mesmas para serem felizes. Eu sei que estive nesta indústria fitness por anos, e eu ainda quero que você cuide do seu corpo, mas chega de tanta me***.”

Após revelar que a ansiedade que sentia era causada pela pressão para manter seu corpo sempre definido, sabendo que ele era o responsável pelo sucesso da página no Instagram, Sophie passou também a compartilhar fotos com o cabelo natural e sem maquiagem. Se no início da mudança ela perdeu quase 70 mil seguidores dos seus 430 mil fãs, hoje, o número voltou a subir para quase 400 mil. Agora, a jovem sabe que se tornou inspiração para outro estilo de vida, mais livre de regras.

Que tipo de conteúdo você gosta de seguir no Instagram? Já se sentiu muito ansioso por causa das redes sociais?

fonte: delas.ig.com.br

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat