Conecte com a gente

BLINK NEWS

Não perca a apresentação do Projeto “O Cordel Está no Ar” hoje na UEMS

A Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac), em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS apresentam o Projeto "O cordel está no ar", nesta sexta-feira, (15) às 19:00hs no auditório da UEMS Apresentação Cultural da noite A abertura do evento acontecerá com o Quarteto Toccata - Formado pelos violonistas [...]

A Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac), em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS apresentam o Projeto “O cordel está no ar”, nesta sexta-feira, (15) às 19:00hs no auditório da UEMS

Apresentação Cultural da noite

A abertura do evento acontecerá com o Quarteto Toccata – Formado pelos violonistas Pieter Rahmeier, Rafael Salgado, Marcos Araújo e Jardel Vinícius Tartari.

O grupo tem objetivo de divulgar e pesquisar a música instrumental para a formação, abrangendo repertório que vai do renascimento à música do século XXI passando pela música sul-mato-grossense .

O Projeto “O Cordel Está no Ar”

É uma criação da escritora e pesquisadora Clotilde Tavares, paraibana radicada em Natal/RN, onde ela assume a empreitada de divulgar o livro, o gosto pela leitura e a literatura de cordel.

Este evento consiste de uma palestra/bate-papo de Clotilde Tavares sobre literatura de cordel e seus livros, cuja fonte de inspiração é atravessada por essa temática, seguida de exposição, venda e autógrafos.

O projeto “O Cordel Está no Ar” foi selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura, do Ministério da Cultura, e percorrerá quinze cidades brasileiras, entre as quais Belo Horizonte, Campo Grande, São Paulo, Salvador, Aracaju e Juazeiro do Norte, além de cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Já foram visitadas Campina Grande, Recife e João Pessoa. O objetivo é divulgar a obra da escritora e realizar intercâmbio com o público de outras regiões.

Clotilde Tavares escolheu para participar do projeto os livros “O Verso e o Briefing: a publicidade na literatura de cordel” (Natal, Jovens Escribas, 2011) e “O Monstro das Sete Bocas” (Natal, Jovens Escribas, 2015) e “A Botija” (São Paulo, Editora 34, 2006) por serem fruto de pesquisa e criação artística nas áreas do saber mencionadas.

Sem dúvida uma programação imperdível que em muito, irá promover o conhecimento sobre o tema e contribuir para o enriquecimento cultural do campo-grandense.

A UEMS está localizada no endereço:

R. dos Dentistas, 500 – Arnaldo Estevão de Figueiredo, Campo Grande – MS, 79043-250

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Nunca faça isso em suas viagens!

VIVA+

Incêndio destrói Museu Nacional do Rio de Janeiro, o maior museu do país

BLINK NEWS

Os eventos gratuitos deste final de semana em Campo Grande

BLINK NEWS

WhatsApp chat