Conecte com a gente

BLINK NEWS

Não perca a apresentação do Projeto “O Cordel Está no Ar” hoje na UEMS

A Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac), em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS apresentam o Projeto "O cordel está no ar", nesta sexta-feira, (15) às 19:00hs no auditório da UEMS Apresentação Cultural da noite A abertura do evento acontecerá com o Quarteto Toccata - Formado pelos violonistas [...]

A Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac), em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS apresentam o Projeto “O cordel está no ar”, nesta sexta-feira, (15) às 19:00hs no auditório da UEMS

Apresentação Cultural da noite

A abertura do evento acontecerá com o Quarteto Toccata – Formado pelos violonistas Pieter Rahmeier, Rafael Salgado, Marcos Araújo e Jardel Vinícius Tartari.

O grupo tem objetivo de divulgar e pesquisar a música instrumental para a formação, abrangendo repertório que vai do renascimento à música do século XXI passando pela música sul-mato-grossense .

O Projeto “O Cordel Está no Ar”

É uma criação da escritora e pesquisadora Clotilde Tavares, paraibana radicada em Natal/RN, onde ela assume a empreitada de divulgar o livro, o gosto pela leitura e a literatura de cordel.

Este evento consiste de uma palestra/bate-papo de Clotilde Tavares sobre literatura de cordel e seus livros, cuja fonte de inspiração é atravessada por essa temática, seguida de exposição, venda e autógrafos.

O projeto “O Cordel Está no Ar” foi selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura, do Ministério da Cultura, e percorrerá quinze cidades brasileiras, entre as quais Belo Horizonte, Campo Grande, São Paulo, Salvador, Aracaju e Juazeiro do Norte, além de cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Já foram visitadas Campina Grande, Recife e João Pessoa. O objetivo é divulgar a obra da escritora e realizar intercâmbio com o público de outras regiões.

Clotilde Tavares escolheu para participar do projeto os livros “O Verso e o Briefing: a publicidade na literatura de cordel” (Natal, Jovens Escribas, 2011) e “O Monstro das Sete Bocas” (Natal, Jovens Escribas, 2015) e “A Botija” (São Paulo, Editora 34, 2006) por serem fruto de pesquisa e criação artística nas áreas do saber mencionadas.

Sem dúvida uma programação imperdível que em muito, irá promover o conhecimento sobre o tema e contribuir para o enriquecimento cultural do campo-grandense.

A UEMS está localizada no endereço:

R. dos Dentistas, 500 – Arnaldo Estevão de Figueiredo, Campo Grande – MS, 79043-250

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Nunca faça isso em suas viagens!

VIVA+

Incêndio destrói Museu Nacional do Rio de Janeiro, o maior museu do país

BLINK NEWS

Os eventos gratuitos deste final de semana em Campo Grande

BLINK NEWS

Praça Ary Coelho recebe neste sábado feira do artesanato

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat