Conecte com a gente

BLINK NEWS

Mês de abril foi o mais quente da história do planeta, afirma Nasa

A Agência Espacia Norte Americana (Nasa) anunciou que o mês passado foi o mês de abril mais quente já registrado na história do planeta. Em 2016 bateu um recorde histórico. Desde novembro de 2015 até maio de 2016, todos os meses bateram recorde de calor. Em fevereiro, os cientistas começaram a falar de uma emergência [...]

A Agência Espacia Norte Americana (Nasa) anunciou que o mês passado foi o mês de abril mais quente já registrado na história do planeta.

Em 2016 bateu um recorde histórico. Desde novembro de 2015 até maio de 2016, todos os meses bateram recorde de calor.

Em fevereiro, os cientistas começaram a falar de uma emergência climática. Foi o primeiro mês em que a diferença de temperatura também foi recorde. Ou seja, esquentou mais do que já tinha esquentado em fevereiro de qualquer outro ano. E isso se repetiu em março.

O alerta vermelho já foi anunciado. Agora, quando a Nasa, fechou os dados do mês de abril, os cientistas descobriram que a temperatura média foi 0,24 graus Celsius mais alta mais do que a de abril de 2010, o recorde anterior. Pode parecer pouco, mas não é.

Um recorde desses só deveria ser registrado a cada 150 anos. Não em sequência desse jeito.

Gavin Schmidt, um cientista da Nasa, disse numa rede social que 2016, com 99% de certeza, vai bater o recorde de ano mais quente da história. Isso está acontecendo por causa do aquecimento global, em parte causado pelo homem. E também devido ao efeito “El Niño” muito intenso, que leva ao aquecimento da água no Oceano Pacífico e altera o clima no planeta.

Entretanto, em Bonn, na Alemanha, a Organização das Nações Unidas faz uma conferência. O intuito é colocar em prática o acordo do clima assinado em Paris em 2015, quando 176 países se comprometeram a reduzir a emissão de gases que agravam o efeito estufa.

No Japão, as cerejeiras, sempre pontuais, em 2016 abriram até dez dias antes. Talvez a forma mais poética de a natureza pedir socorro.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

11 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 14 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 10 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Previsão do tempo para este final de semana em Campo Grande

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat