Nem de brincadeira Whoopi Goldberg! Nem de brincadeira!

A emissora americana ABC suspendeu por duas semanas a atriz e apresentadora Whoopi Goldberg após dizer no “The View”, programa que apresenta na televisão, que o holocauso que tirou a vida de seis milhões de judeus não foi “uma questão de raça”. A apresentadora se desculpou por suas falas, mas Kim Godwin, presidente do canal, tomou decisões e tomou medidas mais drásticas.

via GIPHY

“Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários equivocados e ofensivos. Embora Whoopi tenha se desculpado, eu pedi a ela que tirasse um tempo para refletir e perceber o impacto de seus comentários”, disse a presidente em um comunicado enviado à imprensa.

As falas de Goldberg afirmavam que o genocídio contra os judeus não foi uma questão de raça por envoler “dois grupos de pessoas brancas”. Posteriormente, ela ainda se desculpou por sua fala: “No programa de hoje disse que o Holocausto ‘não é uma questão de raça e sim da desumanidade do homem com o homem’. Deveria ter dito que são os dois. O povo judeu de todo o mundo sempre contou com meu apoio e isso nunca vai mudar. Lamento o dano que causei”, finalizou. Essas são informações do Papel Pop.

via GIPHY