Conecte com a gente

BLINK NEWS

Nenhum supermercado é aprovado em vistoria preventiva em Campo Grande

Devido as grandes reclamações nos supermercados de Campo Grande, foi realizada uma operação preventiva pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e com a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon MS). Na lista dos lugares visitados estão redes nacionais de grande [...]

Devido as grandes reclamações nos supermercados de Campo Grande, foi realizada uma operação preventiva pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e com a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon MS). Na lista dos lugares visitados estão redes nacionais de grande porte e também as locais. Nenhum estabelecimento obteve a nota máxima da fiscalização (“nota dez”).

No total, 12 estabelecimentos de Campo Grande foram vistoriados e, de acordo com o delegado Elton de Campos Galindo, todos acabaram autuados por irregularidades.

Conforme o delegado, os estabelecimentos podem ser multados pelo Procon, quando se tratam de problemas como os preços e pela Visa, quando a questão envolver por exemplo, a validade.

Na operação foram recolhidos 1.140 quilos de produtos sendo mantidos em temperatura inadequada, embalagens violadas ou amassadas e alguns, vencidos. Conforme a autoridade policial, a operação além de preventiva, teve o objetivo de apurar as denúncias feitas pela população. Segundo Galindo, pouca coisa estava fora do prazo de validade e nenhum delito grave foi encontrado.

Depois da operação, o Procon vai abrir um processo administrativo para cada estabelecimento, que pode vir a ser multado. Pela Visa, a multa pode variar de R$ 100 a 15 mil. Pelo Procon, os valores começam em 35 UFERMS (R$ 801,50).

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Diferença de preços em farmácias.

CAFÉ COM BLINK

08 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

18 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Segurança enforca e mata jovem em Supermercado do Rio de Janeiro

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat