Conecte com a gente

BLINK NEWS

11 NOV 19: #6PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Governo anuncia programa para tentar estimular contratação de jovens

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (11) um programa que visa incentivar a contratação de jovens entre 18 e 29 anos. O programa, chamado Verde Amarelo, foi lançado em uma cerimônia no Palácio do Planalto, da qual participaram o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o governo, o programa reduz de 30% a 34% os custos para o empregador; flexibiliza o trabalho aos domingos; incentiva o microcrédito; e prevê mudanças jurídicas relacionadas a processos trabalhistas. De acordo com o Ministério da Economia, o objetivo é gerar 1,8 milhão de empregos até 2022.

2 – Bolsonaro edita medida provisória que extingue o DPVAT a partir de 2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta segunda-feira (11) a edição de uma medida provisória que extingue o seguro obrigatório DPVAT e o DPEM a partir de 2020. O primeiro indeniza vítimas de acidente de trânsito e o segundo vítimas de danos causados por embarcações. “A Medida Provisória tem o potencial de evitar fraudes no DPVAT, bem como amenizar/extinguir os elevados custos de supervisão e de regulação do DPVAT por parte do setor público (Susep, Ministério da Economia, Poder Judiciário, Ministério Público, TCU), viabilizando o cumprimento das recomendações do TCU pela SUSEP”, informou o governo em nota.

3 – Irã voltou a enriquecer urânio em local proibido por acordo nuclear, diz Agência Internacional de Energia Atômica

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), ligada à ONU, confirmou, nesta segunda-feira (11), que o Irã está enriquecendo urânio no centro de Fordo, cerca de 200km ao sul de Teerã. O ato é proibido pelo acordo nuclear firmado em 2015 pelo país, pois o texto previa que Fordo se tornasse um centro de pesquisa. Na quarta (6), o Irã começou a injetar gás de urânio em 1.044 centrífugas do local, que antes estavam vazias. A AIEA também afirmou que o estoque de urânio enriquecido do país está crescendo. No dia 3 de novembro, o estoque de urânio com baixo enriquecimento do Irã era de 372,3 kg, em comparação a 241,6 kg relatados em 19 de agosto – e além do limite previsto no acordo, de 202,8 kg.

4 – Trânsito de Mercúrio em frente ao Sol cria ‘mini eclipse’ visto em todo o Brasil

São tantos fenômenos astronômicos que é fácil se perder. Os eclipses, combinação entre Terra, Lua e Sol e seus posicionamentos acontecem todos os anos, mas têm tipos e espetáculos diferentes. Nesta segunda-feira (11), Mercúrio irá cruzar o Sol para quem está assistindo da perspectiva da Terra, em um “mini eclipse”. Na verdade o fenômeno tecnicamente é um trânsito planetário e não terá o envolvimento da Lua. O evento não vai ser nada parecido com a cena do filme E.T., de Stephen Spielberg, pois só quem tiver um bom telescópio equipado com um filtro poderá ver a passagem do planeta. No filme, o E.T. e seu amigo, Elliot (Henry Thomas), conseguem voar com uma bicicleta e passam em frente à Lua em uma cena perceptível para qualquer outro personagem sem auxílio de instrumentos.

5 – Quase 90% dos brasileiros pretendem usar 13º salário para quitar dívidas, mostra Anefac

Quase 90% dos brasileiros pretendem usar o 13º salário para quitar dívidas. Segundo uma pequisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 87% dos entrevistados darão este destino aos recursos – uma fatia um pouco maior que no ano passado, quando esse percentual ficou em 86%. “Isto demonstra que a redução da atividade econômica, desemprego maior, taxas de juros elevadas aumentaram o endividamento dos consumidores”, aponta a entidade em nota. Há dez anos, a fatia dos entrevistados que pretendiam usar o 13º para pagar dívidas era de 64%.

6 – Manifestantes condicionam reabertura de fronteira à aceitação de renúncia de Evo pelo Parlamento

A  fronteira do Brasil com a Bolívia em Corumbá (MS) fechada há 20 dias por manifestantes será reaberta assim que o Parlamento aceitar a renúncia de Evo Morales e de deputados ligados à ele, segundo o representante do Comitê Cívico de Puerto Quijarro, Marcelito Moreira. O Parlamento da Bolívia recebeu nesta segunda-feira (11) a carta com o pedido de renúncia de Evo à Presidência do país. No texto, obtido pelo jornal “El Deber” e pela agência EFE, o ex-presidente afirma que se retirou do poder devido a “um golpe de estado político cívico policial”. Evo comunicou a renúncia ainda na noite de domingo, após escalada nos conflitos que tiveram início com denúncias de fraude nas eleições que dariam ao então presidente o quarto mandato consecutivo.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Detox da Moda! Depois dessas dicas você vai fazer!

CAFÉ COM BLINK

11 DEZ 19: #6PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Seu nome está nessa lista!?

BLINK PREMIUM

Ao Extremo do Ciumes!

AO VIVAÇO