Conecte com a gente

BOAS NOTÍCIAS

PODCAST: 16_Ago #BoasNotícias

Confira o resumo de boas notícias de hoje.

1 – Ponto para a cura

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o virus da Ebola agora tem uma cura. Duas das quatro drogas que foram testadas na República Democrática do Congo reduziram significativamente a taxa de mortalidade. Isso é um marco na medicina, que está cada vez mais avançada na cura de doenças antes incuráveis.

2 – Inclusão social no Trânsito

O respeito de uma agente de trânsito do Paraná com um motorista surdo está emocionando internautas de todo o país. Durante uma blitz educativa de volta às aulas, Cláudia Claudiano Moreira, de 38 anos, orientou o motorista deficiente auditivo em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. O vídeo viralizou na internet e mostra como seria importante ensinar Libras nas escolas.

3 – A justiça vai até o necessitado

Em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, o juiz Joviano Carneiro Neto, do Tribunal de Justiça de Goiás, foi até a casa de José Antonio de Paula, de 62 anos, para fazer uma audiência sobre pedido de aposentadoria. E deu ganho de causa ao idoso. Ele pedia aposentadoria rural por idade e como está doente – com câncer no rim e no fígado – não tinha como se deslocar até o fórum da cidade. Boas atitudes dos servidores públicos não deveriam receber destaque, afinal é a função deles, mas no Brasil temos que exaltar ações como essa, pois a maioria não faz seu trabalho.

Fonte: SóNotíciaBoa

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: