Conecte com a gente

BOAS NOTÍCIAS

PODCAST 22_Ago #BoasNotícias

Confira o resumo das boas notícias de hoje.

1 – A vida na tragédia

Uma cena de sensibilidade no meio da tragédia. Um bombeiro foi flagrado dando água a um filhote de tatu encontrado no meio da mata devastada por incêndio no Mato Grosso. Os bombeiros periciavam uma fazenda atingida pelo fogo, entre os municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro, a 269 e 325 km de Cuiabá, quando viram filhotes de tatu vindo na direção deles. “Primeiro oferecemos água de uma mochila de hidratação e ele não tomou. Demos um banho nele e depois usamos um copo. Ele aceitou e começou a tomar água”. Os animais eram um dos poucos sinais de vida em uma área de 766 hectares que foi devastada por um incêndio no dia 18 de julho. Um alerta para as queimadas nesse tempo seco.

2 – Os alérgicos a gatos podem comemorar

Pesquisadores suíços divulgaram um estudo sobre uma vacina experimental para quem é alérgico a gatos. A vacina funciona de forma simples, incapacitando uma proteína que os gatos produzem, que é a grande causadora das alergias. A ideia é que a vacina seja liberada até 2022, e o próximo estudo é para criar uma para quem é alérgico a cães. Tomara que seja liberada logo, né?

3 – Vitória para a solidariedade

Cientistas de uma universidade na África do Sul, descobriram uma forma de utilizar cascas de castanha de caju para produzir filtro solar. A inovação além de ser um produto natural, ainda é sustentável, pois utiliza componentes que normalmente são descartáveis. Já pensou sair na rua com um filtro solar feito da castanha de caju, além de ser natural ainda vai ter o cheirinho na pele. O ludador Filipe Esteves foi campeão no Brazil MMA. Aí, o legal é que ele doou o valor da bolsa do combate para o adversário. Rildeci Escorpião, viajou 35 horas de ônibus de Belém no Pará até Salvador, onde foi a luta, e quando ficou sabendo disso, Filipe doou o valor de R$ 500,00 para ele. Legal quando isso acontece, isso mostra que são adversários apenas durante a luta. Que isso sirva de exemplo.

Fonte: Só Notícia Boa

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: