Conecte com a gente

BLINK NEWS

27 NOV 19: #6PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Banco Central limita juro do cheque especial, mas libera bancos para cobrar tarifa

O Banco Central anunciou nesta quarta-feira (27) que os juros do cheque especial serão de no máximo 8% ao mês. A medida passa a vigorar em 6 de janeiro de 2020. A modalidade de crédito é hoje uma das mais caras do país e não tem limite para os juros, ou seja, os bancos têm liberdade para definir a taxa. Dados divulgados mais cedo pelo BC mostram que a taxa média do cheque especial alcançou 305,9% ao ano em outubro, o que equivale a uma taxa de 12% ao mês.

2 – TRF-4 mantém condenação e aumenta pena de Lula no caso do sítio de Atibaia

Por unanimidade, os três desembargadores da oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram nesta quarta-feira (27) por manter a condenação e ampliar a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia. Votaram no julgamento, que o relator da Lava Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, o revisor, João Leandro Paulsen, e o presidente da turma, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. O primeiro a se pronunciar foi Gebran Neto, que votou pelo aumento da sentença para 17 anos, 1 mês e 10 dias. Paulsen Thompson acompanharam integralmente o relator.

3 – Belo Monte ativa última turbina da hidrelétrica em cerimônia com a presença de Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou na tarde desta quarta-feira (27) da ativação da 18ª e última turbina da Usina de Belo Monte, em Vitória do Xingu, no Pará. O acionamento dá início à plena operação do empreendimento e marca a inauguração oficial da hidrelétrica considerada a quarta maior do mundo. Com o início da operação comercial da última turbina, a hidrelétrica passa a ter capacidade instalada de 11.233,1 megawatts e quantidade média de geração de energia de 4.571 megawatts, se mantendo como a maior usina 100% brasileira em operação no país.

4 – Corpo de Gugu será velado por mais de 20 horas na Assembleia Legislativa de SP

O corpo do apresentador Gugu Liberato será velado por, pelo menos, 22 horas consecutivas, no Salão Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, a cerimônia, que será aberta ao público, deve começar por volta das 12h de quinta-feira (28) e terminar às 10h da sexta-feira (29). O corpo de Gugu será velado em caixão aberto. A entrada para o velório será pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho. Em seguida, o corpo será enterrado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul.

5 – Com cubanos, Senado aprova versão de Bolsonaro para o Mais Médicos

Senadores aprovaram hoje o texto da MP (medida provisória) de Jair Bolsonaro (sem partido) que institui o “Médicos pelo Brasil”, o substituto do programa “Mais Médicos”, criado pelo governo do PT à época da gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. A matéria foi remetida ao Senado depois de ter recebido aval da Câmara dos Deputados, ontem (26), e precisou ser discutida e votada a toque de caixa. A aprovação do texto-base se deu em pleito simbólico e com anuência da oposição. Um dos pontos principais da MP é a possibilidade de reincorporar os médicos cubanos que ficaram no Brasil depois do encerramento do convênio entre os dois países – o rompimento simbolizou o fim do “Mais Médicos”, em novembro do ano passado.

6 – Prefeitura interdita trecho da Afonso Pena para últimos ajustes do Reviva

A Prefeitura de Campo Grande interditou nesta quinta-feira (27), desde às 7h, o trecho da Avenida Afonso Pena, entre a Avenida Calógeras e Rua 13 de Maio, no sentido Parque dos Poderes. A interdição do trecho vai até às 6h de sábado e faz parte dos últimos ajustes do Reviva. Os condutores terão como rotas alternativas a Avenida Calógeras, Rua 7 de Setembro, 26 de Agosto, Avenida Fernando Correa da Costa e Rui Barbosa. Na sexta-feira, o mesmo trecho será interditado, porém no sentido Bairro Amambaí, entre 16h e 00h. Os condutores têm como opção as ruas Rui Barbosa, Dom Aquino e Maracaju, além da 14 de Julho, entre Afonso Pena e Barão do Rio Branco, e Barão, entre Calógeras e 13 de Maio.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Quem ouvir, favor avisar

COLUNISTAS

Não gosta de mim, paciência!

AO VIVAÇO

PODCAST: É possível escravidão no século XXI?

CAFÉ COM BLINK

#TBTRETA Dá para salvar 2019 ainda?

AO VIVAÇO