Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Detox da Moda! Depois dessas dicas você vai fazer!

Jamil Filho no Estúdio da Blink102

Sustentabilidade na moda: desafios e oportunidades.

Esse também foi o tema da nossa entrevista de hoje com Wity Prado Formada em Moda, Pós graduada em moda, comunicação e mercado, Especializada em consultoria de estilo pessoal e empresarial, Experiência de 15 anos no mercado da moda. 33 anos. Mãe de dois filhos.

A preocupação com o meio ambiente e, consequentemente, a cobrança pela sustentabilidade é uma das principais mudanças no comportamento de consumo ocasionada pela nova indústria.

O consumo consciente da moda entende a responsabilidade tanto do consumidor como das confecções, e por isso busca saber de onde as roupas vieram, quem as fabricou e em quais condições, a fim de fazer escolhas cada vez mais sustentáveis.

Garimpar roupas em brechós se tornou uma alternativa de consumo consciente que visa reduzir os desperdícios têxteis e fazer a economia criativa girar. A procura por peças duráveis, exclusivas e com preço acessível tem sido um dos caminhos para buscar a sustentabilidade na moda.

Confecções que se preocupam em não utilizar processos químicos e materiais poluentes em suas produções podem se sobressair com o novo comportamento de consumo, também conhecida como movimento slow fashion. A transparência das marcas em informar a origem dos produtos também demonstra responsabilidade e valoriza as produções para os consumidores que buscam esse estilo de vida.

A Wity Prado também realiza serviço de Consultoria de estilo pessoal.
Se você quer entrar em contato com ela o telefone é o (67) 99215-8832 e o Instagram @wityprado esta sempre cheio de dicas bafôôôônicas para você se sentir mais bonita e saber o que combina com seu corpo. Segue ela lá!

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Risadas Com Bem Blink Comedy! #15

BEM BLINK

PODCAST: Deixa Falar! É Carnaval!

CAFÉ COM BLINK

Quinta é dia de TBT! Então veja os melhores momentos da “Parada Nerd”

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Motorista de Aplicativo e regras em CG!

CAFÉ COM BLINK