Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: O voluntariado transforma!

Conheça a história da Sandra Santos. Ela já visitou 2 países para levar ajuda a quem precisa.

Você já pensou em desenvolver um trabalho voluntário? Já sabemos que a ação de ajudar alguém faz parte do ser humano, mas será que todos conseguem colocar em prática o desejo de ajudar o próximo?

Existem várias formas de se oferecer algo que uma pessoa, ou um grupo de pessoas precisam como por exemplo a doação de alimentos, roupas, ou até mesmo de tempo de qualidade. Por definição, o trabalho voluntário é uma atividade que fazemos sem esperar um retorno financeiro ou de favores.

Aqui no Brasil temos vários projetos que incentivam e auxiliam a quem deseja doar seu tempo para o voluntariado, alguns deles até ajudam os voluntários a irem para outros países e levar todo o calor que o brasileiro tem para terras em que as necessidades são grandes.

Neste caso, os voluntários abrem mão de quase tudo o que tem aqui e seguem para destinos internacionais. Foi o que aconteceu com a Sandra Santos, ela já soma 2 viagens internacionais, a primeira foi para o Quênia e a segunda para a África do Sul.

Sandra bateu um papo com a equipe do #CafécomBlink e contou como é a experiência de poder ajudar, e acrescentou que quem acaba ganhando na verdade é quem ajuda. Ouça a entrevista na íntegra e veja como funciona o Exchange do Bem.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: