Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Prematuridade e UTI Neo Natal entenda.

Foto: Blink 102

A Pscicóloga Jackeline Medeiros fala da importância da discussão do nascimento do bebe prematuro, suas famílias e como a maternidade auxilia nesse momento tão delicado para os pais.

Confira a programação da 4ª Semana da Prematuridade:

Dia 1 – 11/11/2019 – Segunda-feira

09:00 – Missa em ação de graças pela prematuridade com o  Pe. Aldir da Silva no auditório da Maternidade.

09:30 – Abertura oficial com o presidente da Maternidade, Cezar Luiz Galhardo e a Dra. Maria Claudia Mourão Santos Rossetti no auditório da Maternidade.

15:30 – Palestra “A Construção do Vínculo Familiar Com o RNP em Unidade Neonatal com a psicóloga Jackeline Medeiros (CRP 014/03383-3) no auditório da Maternidade.

16:30 – Palestra “Direitos do Prematuro” com as assistentes sociais Taline Ricardino e Camila Madeira e a especialista em Direito da Família Danielle Schuman no auditório da Maternidade.

Dia 2 – 12/11/2019 – Terça-feira

09:30 – Palestra “Ambiente da UTI Neonatal: Características, Efeitos e Possibilidades de Intervenção” com a pediatra neonatologista Kamila Amaral no auditório da Maternidade.

13:00 – Palestra “Cuidados da Enfermagem e Fisioterapia na Prevenção da Dor e Estresse Neonatal” com as enfermeiras Jaqueline Góes e Renata Guedes e a fisioterapeuta Katia Guimarães no auditório da Maternidade.

15:00 – Ensaio fotográfico com prematuros nas Unidades Neonatais e no Método Canguru com os fotógrafos Sarah Garcia e Vinicius Woeth.

15:30 – Palestra “O Cuidado Seguro Para Todos Está em Nossas Mãos” com a enfermeira da CCIH Elayne Barroso no auditório da Maternidade.

Dia 3 – 13/11/2019 – Quarta-feira

09:00 – Palestra “A Alimentação do Prematuro” com a nutricionista Vanessa Torres e a fonoaudióloga Elayne Fonseca no auditório da Maternidade.

10:30 – Conheça a ONG Prematuridade com Karen Deduch no auditório da Maternidade.

15:30 – Palestra “Cuidados Com o Prematuro e Orientações para a família” com a enfermeira Alexandra Camargo e a fonoaudióloga Elayne Fonseca no auditório da Maternidade.

Dia 4 – 14/11/2019 – Quinta-feira

15:00 – Exposição de fotos de prematuros e roda sobre “Vivência de Mães e Pais de Bebês Prematuros do Nascimento Após Alta” com participação da Sociedade de Pediatria de MS e das representantes da ONG Prematuridade, Karen Deduch e Denize Azevedo, no Espaço Luz (antiga piscina).

Dia 5 – 16/11/2019 – Sexta-feira

18:00 – Culto pelo Dia Mundial da Prematuridade com o Pastor Adão José Pereira no auditório da Maternidade.

Dia 6 – 17/11/2019 – Domingo

Dia Mundial da Prematuridade

08:00 – Caminhada pela Prematuridade 2019 na Praça Esportiva Belmar Fidalgo (Entrada pela Dom Aquino) com arrecadação de fraldas tamanho RN ou prematuro. Utilizar peça de roupa ou acessório na cor roxa.

Maternidade

A Maternidade Cândido Mariano, localizada em Campo Grande, é referência nacional em Ginecologia obstetrícia e UTI Neonatal. Há 81 anos, faz parte do momento mais importante na vida dos sul-mato-grossenses, que é o nascimento.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Quem ouvir, favor avisar

COLUNISTAS

Não gosta de mim, paciência!

AO VIVAÇO

PODCAST: É possível escravidão no século XXI?

CAFÉ COM BLINK

#TBTRETA Dá para salvar 2019 ainda?

AO VIVAÇO