Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

“Quero meus filhos comigo”

Renet Isma no estúdio da Blink102.

Ficar longe dos filhos, por qualquer motivo que seja, é sempre muito ruim. As vezes alguma viagem pelo trabalho, as vezes por questões financeiras e até mesmo de relacionamentos que nos afastam da convivência com esses seres humanos que são parte da gente: NOSSOS FILHOS!

Agora imagine você precisar sair do seu país, sair do local onde você nasceu e construiu sua cultura, por necessidade e carência de oportunidade. Isso é o que acontece com mais de 56 mil haitianos que vivem no Brasil desde 2010 segundo dados do IBGE.

A história de Renet Isma e Meline Felizor se confunde com a história de diversos Haitianos que precisaram passar pela construção de uma nova vida. O casal que está no Brasil desde 2013, desde então, regularizou seus documentos, trabalham em bicos atualmente e conseguiram a permissão para trazer os Filhos Stiven Le de 8 anos e Leb’i de 9 anos para completar a família separada mais de 6 anos.

Quando Renet chegou ao Brasil, trabalhava em uma empresa que acabou falindo, desde de ficou desempregado vive de bicos. Ele é pedreiro e azulegista de mão cheia, já trabalhou em diversas obras aqui em Campo Grande-MS e todo trabalho feito, uma parte do ganho vai para a poupança que tem como objetivo pagar a passagem das crianças.

Os filhos de Renet estão ansiosos assim como seus pais para o reencontro, a Psicóloga Fernanda Meira que também participou da entrevista comentou que é importante salientar que o imigrante necessita de acolhimento, muitas vezes o preconceito com os imigrantes atrapalha na integração com a comunidade, precisamos lembrar sempre, que independe de raça ou nacionalidade somos seres-humanos e temos o dever de preservar a vida e a dignidade de todos.

Psicóloga Fernanda Meira e Meline Felizor no estúdio da Blink102.

E o acolhimento chegou na vida de Renet Isma, Cleyton Tavares conheceu o Haitiano em uma reforma em uma de suas propriedades. Ele é membro da Igreja Church do Alto que promove um arroz carreteiro para ajudar Renet Isma concluir a meta de R$15.000,00 (quinze mil reais) e assim trazer seus filhos para o Brasil.

Empresário Cleyton Tavares e Renet Isma no Estúdio da Blink102.

Para saborear então o arroz carreteiro e “de quebra” ajudar o Renet Isma a trazer os filhos para o Brasil fique ligado.

Serviço: Almoço beneficente CUIDANDO DOS ESTRANGEIROS

Arroz Carreteiro em prol da FAMÍLIA DO RENET ISMA

Objetivo: Trazer os dois filhos que estão no Haiti

Data: 08 de dezembro de 2019

Valor: R$10,00 (dez reais)

Horário: 10 horas

Local: Igreja Church do Alto – Rua 13 de maio, 987 – Centro

Você pode almoçar no local ou levar para casa.

Obs.: Se for comer no local levar pratos e talheres.

Se você não puder ir ao Arroz Carreteiro, mora em outro local do Estado do MS ou do Brasil, pode contribuir fazendo um depósito diretamente na conta do Renet Isma.

Banco : Caixa econômica federal

Agência 0017 / Operação 013 / Conta 70522-0

CPF: 700.140.672-42

A Blink 102 entende que os veículos de comunicação existem para que as pessoas possam se conectar. Conectamos você ouvinte e leitor a história do Renet Isma que precisa de ajudar. Fazer a diferença na vida das pessoas para melhor, é o propósito que precisa ser almejado diariamente. Vamos continuar acompanhando a história do Renet Isma e atualizar você que irá ajudar ou já contribuiu.

Contamos com você! Obrigada Renet Isma por não desistir da sua familía!

Blink 102 você sente a diferença!

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#TBTRETA Dá para salvar 2019 ainda?

AO VIVAÇO

PODCAST: Cidade do Natal!

CAFÉ COM BLINK

12 DEZ 19: #6PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Veja: Você no Cleber e Cauan

#AOVIVOBLINK102