Conecte com a gente

BLINK NEWS

Veja: Grande estreia InflueMS

Influencer’s de Mato Grosso do Sul e a profissionalização das mídias digitais.

A 1ª edição do maior evento de Influenciadores Digitais de Mato Grosso do Sul, o InflueMS já começou oficialmente neste dia 30 de outubro após recepção com direito a brindes e muito conhecimento. Um evento que conta com a participação de representantes de diversas empresas dos mais distintos segmentos.

São dois dias de palestras e workshops que mostrarão a atuação profissional nas mídias digitais.

São mais de 80 participantes que receberão conhecimento qualificado nas mais diversas faces do mundo digital. Influencer’s de Mato Grosso do Sul compartilham esse conhecimento com intuito de profissionalizar o setor. Fabio Duarte é publicitário e também é um dos idealizadores do evento. Para ele “Existe uma necessidade de mercado. Aprendi com erros e acertos e hoje profissionalizar o influencer é de suma importância para empresas e negócios”, comenta.

Entre os temas abordados no InflueMS deste ano, estão os assuntos que norteiam as competências associadas a fotografia, oratória, comportamento, personalidade, business e conexões.

Allison Victor é do Marketing Unimed e afirma que agregar valores conjuntos a marca da Blink 102 é sempre uma oportunidade de somar. “Um tema tão atual que leva ao centro a discussão da mudança de hábito das pessoas. Isso é importante já que conversa com nossos valores”, afirma.

O poder de influência da internet, principalmente das redes sociais, nas decisões de consumo já é conhecido há tempos. Pesquisa realizada pelo Governo Federal aponta que o brasileiro passa mais tempo na internet do que em qualquer outra plataforma midiática. Já um estudo da ODM Group descobriu que mais de 70% dos consumidores analisados utilizam as redes sociais para guiar suas decisões de compra. Para empresária Juliana Rodrigues do ramo de ótica, “Esses profissionais conversam com nossos clientes. Muitas vezes estamos atolados em burocracias do dia-a-dia e o infuencer me dá oportunidade de ter um tempo maior para dedicação ao meu negócio”, comenta.

Os influenciadores digitais são pessoas que, ao utilizarem ou falarem sobre um produto ou serviço numa mídia online, geram desejo de consumo em um público relevante. Isso porque muitos deles são responsáveis por formar opiniões e alguns deles chegaram a ser vistos como autoridades em assuntos como moda e humor, por exemplo. Barbhara Guinossi uma das palestrantes, lembra que há cerca de dois anos, o mercado de influencer’s ainda não havia “bombado”. “Quando eu comecei não existia a profissionalização disso. Muitas empresas não viam o potencial das mídias realmente. Eu acredito que fui muito corajosa e hoje estou colhendo os frutos disso”, avalia.

Influencer’s variam entre blogueiros, instagrammers, e/ou youtubers, dependendo da plataforma em que atuam. Eles carregam este nome devido à relevância do seu conteúdo para quem os acompanha.

Diretor da Blink 102 e também idealizador do evento, Alex Bachega revela que no DNA da Blink 102 está a inovação. A novidade é que a Rádio agora será 360 graus. “Realizar um evento de influencer’s nesse espaço, apenas reforça a força da Blink 102 FM em proporcionar a experiência seja ela em qual plataforma acontecer, até porque a Blink 102, HOJE, está em todas elas” relata Bachega.

A ocupação de influenciador digital tem evoluído muito rápido. Antes o que era apenas um hobby, galgou rapidamente a profissionalização e se tornou hoje uma aspiração de muitos. E o retorno está sempre ligado à vendas e dinheiro. Hoje, o mercado conta com o macro, o micro, o mini e o everyday influencer. E eles são adaptáveis a todos os formatos de campanha. Isabella Montelo e Paula Barbosa do Sebrae-MS relatam que o papel da Instituição em apoiar esse evento auxiliar não apenas os empresários para o marketing da sua empresa, mas também fazer com que o digital influencer tenha consciência que ele em si é uma empresa e precisa de qualificação também. “Nosso papel é também mostrar como o influenciador certo pode tornar-se um excelente canal de vendas para pequenos e grandes negócios”, finaliza.

A Blink 102 entra agora com uma plataforma digital interativa, 24h no ar, com imagens em vários canais digitais. “Isso é prova que somos o local ideal para a integração dos influencers e nossa marca tem tudo a ver com eles” comenta Sandra Navarro, diretora comercial da rádio realizadora do evento. Para ela um sonho realizado, “como comercial a internet só ajudou o veículo rádio, muito ao contrário do que falaram por ai. Unir a internet e o rádio foi uma soma maravilhosa esse evento conclui que rádio e internet são totalmente aliados”, finaliza.

A Unimed, o Sicredi, o Leshed Studio e o aplicativo Vapt Vupt também assinam o evento como patrocinadores.

Fotos: Juliane Shibata

Serviço: InflueMS

Data: 30 e 31 de outubro de 2019

Local: Rua Piratininga, 1.100 – Jd. Dos Estados

www.influems.com.br

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: