Conecte com a gente

COLUNISTAS

Zonas erógenas femininas ajude seu parceiro á descobri-las.

Acho que todo mundo já ouviu falar de zonas erógenas, certo? Mas é sempre bom falar nelas. Até porque alguns homens, acabam   esquecendo de acariciar algumas delas. As zonas erógenas,  são regiões do corpo mais sensíveis às carícias e que podem desencadear o desejo sexual.  Então como descobrir ás áreas sensíveis no corpo que respondem ao toque e ao estimulo com prazer? O meio mais fácil é explorar o próprio corpo.

Descobrindo de maneira lenta e gradual, sem pressa, no banho bom exemplo. Aos poucos você descobrirá novas sensações prazerosas, sem necessariamente ter que chegar ao orgasmo. Essas descobertas, também devem contar com a ajuda do parceiro (importantíssimo) para a exploração do seu corpo. Nas zonas erógenas há um grande número de terminações nervosas, que ao serem estimuladas proporcionam sensações de prazer. E detalhe, não são restritas aos órgãos sexuais. Algumas dessas zonas ao serem acariciadas provocam prazer  em ambos os sexos. Então vamos conhecer algumas e despertá-las.

1-Seios

Estão entre as áreas preferidas dos homens para as carícias. Devem ser tocados com movimentos leves ou de maneira mais forte (tem que experimentar as duas, para saber o que você prefere). Beijos, mordidas suaves e até mesmo, sucção podem aumentar a sensação de prazer. Porém algumas mulheres podem sentir desconforto na região das mamas por ocasião dos ciclos menstruais. Ao serem acariciados, os seios aumentam em aproximadamente 20% o seu volume, voltando ao tamanho normal depois do orgasmo. Fica a dica

2-Vagina

Os pequenos e os grandes lábios são também regiões bastante sensíveis da mulher. Portanto, peça ao seu parceiro para caprichar no toque. Os pequenos lábios são um pouco mais sensíveis que os grandes lábios

3-Clitóris

A estimulação dessa área produz sensações muito fortes. As carícias no clitóris devem ser feitas suavemente, com a ajuda dos dedos, da boca, da língua, e de vez em quando de um acessório específico para essa área, visto ter um grande numero de terminações nervosas.

4-Nuca e pescoço

Estimule essas áreas com as mãos ou a boca. As carícias podem ir de uma massagem relaxante até beijos e mordidas delicadas. Por ser uma área ricamente inervada, os toques nesta região podem provocar sensações bastante prazerosas.

5-Coxas

A parte interna das coxas  é muito sensível a carícias e beijos. Experimente fazer carícias usando vários tipos de toque. Alterne a delicadeza dos dedos, a firmeza da palma da mão e o leve roçar das unhas.

6-Bumbum

Esta é uma área que merece dedicação especial, podendo ser estimulado com beijos,  pequenas palmadas, e o que a imaginação permitir.

7-Ponto G

A existência do Ponto G  ainda é um assunto controverso entre os médicos e entre as mulheres. Nem todos acreditam em sua existêcis. Para quem acredita, é uma área extremamente sensível, localizada abaixo do osso púbico, na parte anterior da vagina, entre sua abertura e o colo do útero. Pode ser alcançado e  estimulado com o dedo, pênis em algumas posições sexuais, e também com acessórios. Ao ser estimulado, ele aumenta a excitação da mulher e capaz de levar ao orgasmo. Portanto, não  custa tentar encontrá-lo.

8-Mente

Sim, amiga. O maior órgão sexual é sem dúvida a mente. O que você imagina, com certeza, vai influenciar e muito na sua relação sexual.

Escrito por

De modelo e coreógrafa a Sensual Coach, Fátima Moura possui uma história extensa que varia desde trabalhos para a L'Oreal Paris até programas de rádio, TV e colunas de revistas. Seus cursos e palestras "Transformar hábitos em momentos especiais" e "Corpo, uma arte em movimento" tem como objetivo a busca de melhor qualidade de vida, sendo ministrados com sucesso em todo o país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: