fbpx

Ninguém virou jacaré ainda

Um contador inusitado para você ter certeza que as vacinas contra a Covid-19 são seguras.

Isso mesmo, uma Organização Social elaborou um contador para apurar quantas pessoas já vacinadas viraram jacarés. O app tem um versão em Português e outra em Inglês.

Confira no link ↓

https://jacare-tracker.web.app/?fbclid=IwAR2LuOFvItyFJIoDI0jEasQr6MoDJUA2dgfQsHfYnci9TMKbjBS52dwEYbo

Infelizmente o contador aponta ZERO para o número de vacinados no Brasil, já que vários países já contabiliza milhões de vacinados.

Jacaré counter é o nome do aplicativo que ironiza a declaração do Presidente Jair Bolsonaro em 17 de dezembro onde ele relacionou o uso emergencial do imunizante da Pfizer ao risco de reptilização: “se você virar um jacaré, é problema de você”.

Além de mostrar o atraso da vacinação no Brasil, a ação inusitada busca sensibilizar para a situação da fauna brasileira, especificamente dos jacarés do Pantanal que sofreram com as queimadas em 2020.

O Jacaré Tracker usa dados do Our World in Data, simulação que considera o aumento dos três dias de dados divulgados e não inclui pessoas vacinadas durante testes de vacinas.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Mais uma do Projota. Confira

O rapper Projota é mais um confirmado no grupo Camarote do Big Brother Brasil 21. O cantor já havia anunciado sua participação sem querer, cometendo uma “gafe”, ao

Leia mais »