Conecte com a gente

BLINK NEWS

No Brasil, já são 3.893 casos de microcefalia causados por zika, segundo Ministério da Saúde

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (20), novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, indicando que em todo o Brasil já são 3.893 casos notificados de microcefalia causado pelo zika vírus, cerca de 363 casos a mais do que no último balanço anunciado, na semana passada.

Isso é equivalente a dois novos casos da doença a cada hora no país, ocasionadas pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypty.

O estado com maior número de casos notificados continua sendo o Pernambuco, com 1.306 casos. Mato Grosso do Sul é um dos 20 estados em alerta com a circulação do vírus em evidência por casos notificados.

A preocupação com este problema de saúde pública torna-se ainda maior neste mesmo dia, em que foi divulgado o resultado de uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do PR, provando que o zika vírus presente em uma mulher grávida, é transmitido ao feto por meio da placenta.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat