Operação investiga construção da usina de Belo Monte
fevereiro 16, 2017
Nascidos em março e abril recebem benefício do PIS nesta quinta
fevereiro 16, 2017

Nova Lima receberá asfalto e drenagem

Foto: Pinterest / Reprodução

COMPARTILHE ISSO AGORA! :)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande anunciou em seu site oficial nesta quarta-feira, 15, a sua pretensão de começar as obras de drenagem e pavimentação no bairro Nova Lima a partir de março. O bairro concentra cerca de 40 mil habitantes localizado a região norte de Campo Grande.

A obra é prevista para abranger 8,75 km de drenagem e 19,38 km de pavimentação e 4,48 km de recapeamento, recebendo investimentos de R$20,9 milhões, vindos de contrato de R$311 milhões feito pela Prefeitura com a Caixa Econômica Federal.

Parte do projeto no Nova Lima foram iniciados e anunciados em 2014, mas somente 24% delas foram executadas, sendo que a licitação ocorreu em 216 e apenas 1% da drenagem foi realizada.

Engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep)já trabalham há 40 dias na revisão dos projetos para a região. A Águas Guariroba, concessionária de água e esgoto, já foi notificada a iniciar o mais rápido possível a expansão da rede de esgoto nas ruas abrangidas nesta etapa.

Por exigência da Caixa a pavimentação obrigatoriamente tem de ser precedida do esgoto. Para atender o Nova Lima e a região no entorno, até o Jardim Columbia, será necessário uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), já prevista pela empresa.

Nesta semana os trabalhos de sondagem da drenagem existente na região já serão feitos, principalmente na rua Jerônimo de Albuquerque, onde haverá troca da tubulação de PVC corrugado – que está comprometido e não dá mais vazão ao escoamento da enxurrada, que aumentou muito desde a inauguração de trecho asfaltado na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AO VIVO