Conecte com a gente

BLINK NEWS

Novas Regras impostas pela Câmara devem dificultar gestão de Bernal

Novas regras impostas pela Câmara podem engessar um pouco a gestão de Bernal na prefeitura. Regras para pagamento de fornecedores, corte de 50% nos gastos com comissionados e garantia de ajuste aos servidores são alguns dos dispositivos acrescentados à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) por meio de promulgação da Câmara Municipal. O prefeito ainda corre risco [...]

Novas regras impostas pela Câmara podem engessar um pouco a gestão de Bernal na prefeitura.

Regras para pagamento de fornecedores, corte de 50% nos gastos com comissionados e garantia de ajuste aos servidores são alguns dos dispositivos acrescentados à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) por meio de promulgação da Câmara Municipal. O prefeito ainda corre risco de impeachment caso descumpra as regras.

Elas constam na última versão da Lei, republicada no último dia 16. A legislação oficializa a proibição de calote por parte da administração pública.

Agora a prefeitura deverá priorizar os pagamentos já vencidos das despesas contratadas na ordem de seus vencimentos.

Em março de 2014, a CPI do Calote abriu caminho para a cassação de Bernal. A comissão apurou que Bernal teria deixado de pagar fornecedores que já prestavam serviços à administração para contratar novas empresas sem licitação, sob o argumento da necessidade urgente.

Atualmente, a cassação é investigada pela Operação Coffee Break, por suspeita de compra de votos.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat