Conecte com a gente

BLINK NEWS

Novas Regras impostas pela Câmara devem dificultar gestão de Bernal

Novas regras impostas pela Câmara podem engessar um pouco a gestão de Bernal na prefeitura. Regras para pagamento de fornecedores, corte de 50% nos gastos com comissionados e garantia de ajuste aos servidores são alguns dos dispositivos acrescentados à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) por meio de promulgação da Câmara Municipal. O prefeito ainda corre risco [...]

Novas regras impostas pela Câmara podem engessar um pouco a gestão de Bernal na prefeitura.

Regras para pagamento de fornecedores, corte de 50% nos gastos com comissionados e garantia de ajuste aos servidores são alguns dos dispositivos acrescentados à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) por meio de promulgação da Câmara Municipal. O prefeito ainda corre risco de impeachment caso descumpra as regras.

Elas constam na última versão da Lei, republicada no último dia 16. A legislação oficializa a proibição de calote por parte da administração pública.

Agora a prefeitura deverá priorizar os pagamentos já vencidos das despesas contratadas na ordem de seus vencimentos.

Em março de 2014, a CPI do Calote abriu caminho para a cassação de Bernal. A comissão apurou que Bernal teria deixado de pagar fornecedores que já prestavam serviços à administração para contratar novas empresas sem licitação, sob o argumento da necessidade urgente.

Atualmente, a cassação é investigada pela Operação Coffee Break, por suspeita de compra de votos.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat