Conecte com a gente

BLINK NEWS

Novo inquérito é aberto contra Eduardo Cunha

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou, na noite da última quinta-deira (15), a abertura de um novo inquérito contra o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha. O objetivo é investigar a suspeita de que contas na Suíça teriam recebido dinheiro sujo, proveniente de corrupção na Petrobras. A família de Cunha, esposa e filha, também [...]

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou, na noite da última quinta-deira (15), a abertura de um novo inquérito contra o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha.

O objetivo é investigar a suspeita de que contas na Suíça teriam recebido dinheiro sujo, proveniente de corrupção na Petrobras. A família de Cunha, esposa e filha, também será investigada.

Na semana passada, a Procuradoria Geral da República recebeu extratos bancários e documentos que comprovam que Eduardo Cunha é dono de quatro contas na Suíça, em uma das quais havia um depósito de 1,3 milhão de francos suíços. De acordo com o Ministério Público, este seria dinheiro de propina de um contrato de exploração de um campo de petróleo em Benin, na África.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat