Conecte com a gente

BLINK NEWS

Novo relatório de casos suspeitos de dengue mostram que MS já tem 21,9 mil casos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira (17) novo relatório sobre a propagação das suspeitas da dengue em Mato Grosso do Sul, e os dados apontam que o número de casos suspeitos no estado já totalizam 21.982. O relatório aponta que o total é 80% maior em relação ao boletim anterior, que indicava [...]

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira (17) novo relatório sobre a propagação das suspeitas da dengue em Mato Grosso do Sul, e os dados apontam que o número de casos suspeitos no estado já totalizam 21.982. O relatório aponta que o total é 80% maior em relação ao boletim anterior, que indicava 12.219 casos suspeitos.

O número representa 9.763 novas notificações em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 3 de fevereiro.

Ainda segundo o boletim, entre os dias 7 e 13 de fevereiro, foram registradas 1.748 notificações, uma queda de sensível, de apenas 3%, se comparada às 1.804 notificações computadas entre os dias 24 e 30 de janeiro.

O município de Dois Irmãos do Buriti continua liderando o ranking de cidades com maior índice de incidência do Aedes aegypti, com 254 notificações, seguido de Deodápolis, com 282 casos suspeitos. Em terceiro lugar vem Alcinópolis, com 104 casos.

Campo Grande subiu do 17º para o 13º lugar, com 10.495 notificações.

Já as confirmações de óbitos em decorrência de dengue continuam sendo as mesmas do último boletim. Em todo o Estado foram registrados 17 óbitos no ano passado por causa da doença.

Quanto a febre Chikungunya um novo boletim também foi divulgado nesta quarta-feira e também revela um aumento nas notificações, totalizando 20 casos notificados contra 17 do último boletim. Só em Aquidauana são 12 notificações, além de dois em Bodoquena, dois em Corumbá e Dourados, Miranda, Sidrolândia e Terenos com um caso cada. Ao todo, 14 casos aguardam confirmação.

No ano passado, foram 184 notificações, com oito confirmações. Ainda há 41 casos suspeitos de chikungunya referentes ao ano passado esperando resultados.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat