Conecte com a gente

BLINK NEWS

Número de empresas constituídas aumenta 52% em fevereiro

O número de empresas constituídas no Estado aumentou 52% em fevereiro deste ano, segundo informações divulgadas nesta quarta (09), pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). Foram abertas 505 empresas, contra 332 em janeiro e 325 no mês de dezembro do ano passado. De acordo com estatística da Jucems, no comparativo com dezembro [...]

O número de empresas constituídas no Estado aumentou 52% em fevereiro deste ano, segundo informações divulgadas nesta quarta (09), pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). Foram abertas 505 empresas, contra 332 em janeiro e 325 no mês de dezembro do ano passado.

De acordo com estatística da Jucems, no comparativo com dezembro do ano passando, quando foram registradas a abertura de 325 empresas, houve um aumento de 55%. No mesmo período do ano passado (fevereiro de 2015), o número correspondente ao mês correlacionado saltou quase 10% a mais em 2016.

A ação faz parte do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) e está em sua 5ª edição. No dia 15 deste mês haverá um encontro em Corumbá para orientar os empreendedores e profissionais do segmento quanto à implantação da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios), que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial de Mato Grosso do Sul.

O encontro acontece às 14h no Sesc Corumbá e vai integrar todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia, contribuindo para o estímulo à abertura de mais empresas no Estado.

Corumbá é uma das cidades pioneiras na implantação do sistema, que contempla órgãos, entidades federais, estaduais e municipais, que fazem parte deste processo previsto para 22 municípios de MS.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Número de empresas no país cai pela primeira vez desde 2007

BLINK NEWS

Maioria da comissão do impeachment recebeu doações de empresas da Lava Jato

BLINK NEWS

Empresas oferecem vagas de contabilista, fiscal de loja e chefe de cozinha

BLINK NEWS

Governo contrata empresas para atender cidades em emergência

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat