Conecte com a gente

BLINK NEWS

Número de mortes por Aids cai pela metade em MS em 3 anos

Caiu praticamente pela metade o número de pessoas que morreram em Mato Grosso do Sul em decorrência da Aids entre os anos de 2012 e 2015, conforme dados do Programa Estadual de DST/AIDS, da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS). Os dados mostram uma queda progressiva desde 2012, quando aconteceram 119 óbitos. Nos dois anos [...]

Caiu praticamente pela metade o número de pessoas que morreram em Mato Grosso do Sul em decorrência da Aids entre os anos de 2012 e 2015, conforme dados do Programa Estadual de DST/AIDS, da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS).

Os dados mostram uma queda progressiva desde 2012, quando aconteceram 119 óbitos. Nos dois anos seguintes, foram registradas 76 mortes em cada um e, no ano passado, 65 óbitos.

Ainda de acordo com os dados, o número de novos casos da doença em adultos, que são todas as pessoas maiores de 13 anos, de acordo com o parâmetro do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), também cairam.

De 522 casos em 2012 para 230 em 2015.

 

O número de pessoas em tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) subiu. No ano passado, o país tinha 81 mil pessoas tomando antirretrovirais, 13% a mais do que em 2014. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 3.850 pacientes recebem medicação antiretroviral mensalmente.

De acordo com o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, antirretrovirais são medicamentos usados para impedir a multiplicação do vírus HIV no organismo.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

11 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat