Conecte com a gente

VIVA+

Nunca faça isso em suas viagens!

Muita gente adora viajar, e fica muito feliz quando consegue ir para um local bem exótico, ou de cultura totalmente diferente. Mas e aí que temos que tomar cuidado.

Cada região tem sua própria cultura e algumas coisas podem ser mal interpretadas pelos nativos. Confira abaixo uma lista dos hábitos estranhos que fazemos ao viajar:

Redes sociais e e-mails

Ficar olhando celular e e-mails em viagens de férias pode causar impressão de desinteresse e com isso ser visto como uma pessoa chata que não está aproveitando o momento.

Gestos

Lembrem-se se os gestos que você faz com as mãos são algo aceitáveis em outros países. Alguns gestos podem ser vistos com maus olhos em alguns lugares diferentes.

Ignorância completa

Antes de viajar para outro país, pesquise o máximo que puder sobre o local para não ter que fazer perguntas absurdas para os nativos. Você pode ser visto como mal educado, ou desinteressado.

Idioma

Se você for para um país, lembre-se que pode ser que eles não entendam o seu idioma. Por isso é importante se informar e pelo menos aprender algumas palavras básicas daquela região. O inglês, apesar de ser mais universal, pode não ser aceito como forma primária de comunicação, como na França, por exemplo. Lá o costume é você se dirigir a um francês no idioma dele, nem que depois do primeiro contato você pergunte se ele fala outro idioma mais fácil para você, como o inglês.

Economia

Lembre-se que viagem custa dinheiro, e as vezes bastante. Por isso é importante que você se programe para não ficar sem dinheiro no local onde está. Para isso faça uma reserva, ou converse no seu banco para lhe fornecerem um cartão internacional. Seu agentes de viagens pode te dar os melhores conselhos sobre como economizar.

Essas são algumas dicas que você pode encontrar mais sobre elas na internet. Aprenda bastante sobre o destino e boa viagem!

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

19 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Veja: Lista de ganhadores Blink Premium

PROMOÇÕES BLINK 102

Descobrimos qual foi a série mais assistida de todos os tempos na NetFlix

ENTRETENIMENTO

Analog Influencer

VIVA+

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat