Conecte com a gente

VIVA VOZ

O desafio online que causou a morte de um garoto de 13 anos: entenda.

Mais uma polêmica toma conta da internet. Você já ouviu falar no The Choking Game? Este desafio já existe a muito tempo e consiste em impedir que o oxigênio chegue ao cérebro através de estrangulação. Segundo o portal G1, “há riscos de lesão cerebral se o fluxo for interrompido por muito tempo e por conta de quedas, com contusão e fraturas, em caso de desmaio”.

A vítima foi o garoto Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, morador de São Vicente, São Paulo. Segundo informações, ele participava do desafio online quando acabou se enforcando no quarto do pai.

Três amigos que assistiam à transmissão através da webcam de Gustavo alertaram a prima do adolescente, que estava no quarto ao lado. Os pais ainda conseguiram levar o garoto para o hospital, mas ele acabou morrendo menos de 24 horas depois. O tio do garoto registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e confirmou que Gustavo estava participando desse desafio online. Segundo amigos, essa não era a primeira vez em que ele se enforcava.

A “brincadeira” já teria feito outras vítimas em diferentes países e várias páginas tentam alertar os pais sobre os riscos.

A prática de pagar prendas tem se tornado comum, especialmente por influência dos youtubers gamers. No caso de Gustavo, o desafio ocorreu depois que ele perdeu uma partida de  de League of Legends (LoL), um dos jogos online mais populares do momento.

Na sua opinião, por que tragédias como esta ainda acontecessem? Onde está o problema?

fonte: g1.globo.com

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat