O fim da HBO Max está próximo?

Os últimos dias vêm sendo agitados para a HBO Max, e as coisas podem piorar nos próximos, com rumores de que o streaming pode acabar. Desde o anúncio do cancelamento do lançamento do filme “Batgirl”, que custou US$ 90 milhões à Warner Bros. e já estava totalmente gravado e em fase de pós-produção as notícias sobre a HBO Max vem se intensificando.

Esses eventos podem indicar o fim da plataforma de streaming como conhecemos. A animação “Scoob: Holiday Haunt” também teve o mesmo destino que “Batgirl”. De acordo com anúncio da companhia, a medida foi resultado de uma “mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao universo DC e HBO Max”.

Então, durante as discussões sobre o cancelamento de “Batgirl”, um fórum do Reddit notou que alguns filmes com o selo Max Originals, exclusivos da Warner Bros. para o streaming, começaram a simplesmente sumir do catálogo do streaming, sem aviso prévio da companhia, alguns com poucos meses desde o lançamento.

No entanto, de acordo com o CBR.com e The Wrap, tudo isso seriam medidas da companhia para cortar custos. Além destas medidas, existem informações de que haverá uma grande onda de demissões na HBO Max, e que a estratégia para os streamings da Warner Bros. Discovery, companhia resultado da fusão das duas gigantes do entretenimento, a HBO Max e o Discovery+, devem se unir para formar uma nova plataforma.

Os dados são do site Olhar Digital.

Quer falar com a BLINK?