Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

O futuro de MS. Confira a entrevista com Eduardo Riedel

Confira no vídeo acima:

Recebemos no #CafécomBlink desta quarta-feira (17), o Secretário de Governo em Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel que em uma conversa esclareceu alguns pontos sobre a Reforma da Previdência, o PDV, turismo e muito mais.

O Estado vem passando por uma série de transformações em sua estrutura, uma delas é a nova jornada de trabalho para alguns servidores públicos que passa a ser de 8h diárias, sobre o assunto, o Secretário disse que é necessário para atender as demandas da população:

“Não podemos dar o privilégio para o servidor público porque a população demanda disso, quando foi feito o concurso, eles foram contratados para 8h, e agora vamos retornar para as 8h” disse Eduardo Riedel sobre a mudança que tem início no dia 1 de julho deste ano, e amplia os atendimentos do serviço público para o cidadão.

Para os servidores que não se adaptarem a nova jornada de trabalho, o Governo lançou o Programa de Demissão Voluntária (PDV), que também foi comentado por Riedel, onde segundo ele, não haverá perdas e será respeitada a história vivida e o trabalho junto ao Estado.

O Turismo também foi tema da conversa, Mato Grosso do Sul tem mostrado grande potencial e tem sido palco de grandes investimentos, e eles vem acompanhados de empresa e geração de renda para o Estado “desenvolvemos uma política de incentivo fiscal extremamente agressiva para atrair esse investidor, nós temos buscado a melhoria da nossa infraestrutura”, afirma o secretário.

Eduardo Riedel é graduado em Ciências Biológicas com Bacharelado em Genética, tem MBA em Gestão Empresarial e mestrado em Zootecnia. Ele é ex-presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e ex-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A companhe também pelo Instagram @eduardoriedeloficial

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Elisete

    18/04/2019 em 07:40

    Sou ouvinte dos primeiros minutos do Café com Blink em meu trajeto para o trabalho e por estes breves instantes agradeço por iniciarem minha rotina com um pouco de humor crítico, inteligente e descontraído. Por acaso, na última quarta-feira devido a mudança de rotina ouvi a entrevista com Riedel, a qual considerei oportuna para a população. O que me desagradou foi a propaganda partidária implícita que em meu entender não deveria estar presente na rádio, pois a imparcialidade do jornalismo é uma dimensão fundamental que nossa sociedade precisa. Informar sim, direcionar jamais. Continuarei ouvinte, mas não considero correto esta proposta que estão seguindo. Não sou filiada a nenhum partido e tampouco defensora de qualquer ordem partidária de esquerda ou direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK