RECUPERADOS EM ALTA

Uma notícia excelente e que serve para a gente continuar a fazer o nosso melhor:

Na noite de ontem o número de recuperados pela covid-19 subiu e chegou a 1 milhão e meio.

É claro que o número de contaminados também é alto, mas o nosso foco é na boa notícia é que temos mais recuperados do que fatalidades.

É uma notícia excelente, mas não podemos relaxar com ela, só continuar fazendo a nossa parte.

O brasil está em 8º lugar entre os com maior número de recuperados, com cerca de 72 mil.

AR MAIS LIMPO

E o ar não só parece, mas está definitivamente mais limpo, pelo menos é o que mostra a revista acadêmica americana Geophysical Research Letters (Geofísicol Ricêrthi Lérers) em uma publicação de dois estudos.

Pesquisadores americanos fizeram a medição de popuentes na atmosfera do planeta e notaram que o dióxido de nitrógênio está bem menor, já que isso é resultado dos gases produzidos por veículos, usinas e indústrias, e esses estão com menos emissão devido ao isolamento, a qualidade do ar no geral está melhor.

Esse é o nivel mais baixo desde os anos 90.

Uma boa notícia para todo mundo respirar melhor.

DOAÇÃO DE COMIDA A IDOSOS

O governo da Califórnia nos EUA encontrou uma forma de ajudar pessoas carentes e de quebra ainda movimentar a economia do estado em momento de isolamento social.

A ideia é fazer entrega de 3 refeições nutritivas diárias para idosos, e com isso gerará empregos que muitas vezes foram perdidos por conta da pandemia.

Essa iniciativa, além dos empregos, vai ajudar a movimentar a economia rural que produz esses alimentos.

Ajustes com parceiros foram traçados para viabilizar esse projeto e isso nos faz pensar o seguinte: se tentarmos com força e quando precisamos, as coisas podem funcionar.

Ótimo, né?

TEXTO: @viniprado_

Deixe um comentário