Conecte com a gente

BLINK NEWS

O poder de Zuckerberg sobre Facebook poderá ser liminato através de Assembleia

Dia 20 de junho será um dia muito importante e decisivo para Mark Zuckerberg. Será neste dia que vai acontecer a assembleia geral anual do Facebook, do qual ele é cofundador, e a principal pauta do encontro será uma proposta para limitar o poder do jovem bilionário no comando da rede social. Oficialmente, a questão é [...]

Dia 20 de junho será um dia muito importante e decisivo para Mark Zuckerberg. Será neste dia que vai acontecer a assembleia geral anual do Facebook, do qual ele é cofundador, e a principal pauta do encontro será uma proposta para limitar o poder do jovem bilionário no comando da rede social.

Oficialmente, a questão é tratada como uma prevenção para o caso de Zuckerberg decidir deixar a administração do Facebook no futuro, e tornar a companhia menos dependente dele e de sua imagem.

Embora possua apenas 14,8% do capital do Facebook por meio de ações de classe B (sem direito a voto), Zuckerberg detém 53,8% das ações classe A (com direito a voto) do site, e que de fato lhe garantem o controle que possui hoje.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

@Eligar!!??… Entenda!

VIVA+

A culpa virtual

VIVA+

Vida sem tecnologia? É possível, sim

VIVA+

VEJA! Mulher Maravilha da vida real viraliza nas redes sociais

BLINK NEWS