fbpx

O que deu certo na semana? A gente te conta

Imagem de lioneltgta por Pixabay
  • Energias renováveis estão ganhando espaço no mundo todo e agora tem mais um ponto para um jovem estudante de engenharia nas Filipinas, ele usou resíduos de frutas e vegetais para criar painéis fluorescentes que podem ser facilmente fixados em edifícios. Essa tecnologia permite o aproveitamento da luz Ultra Violeta e usá-la pra gerar energia, mesmo quando os painéis não estão voltados diretamente ao sol, isso porque ela pode pegar a luz que é refletida por edifícios.
  • E a gente sempre fala dos planos do Reino Unido e a ambição do primeiro ministro Boris Johnson em tornar o país mais sustentável, dessa vez ele sancionou uma proibição de novos carros com motores que geram fumaça. Essa proibição estava prevista para daqui há uns anos, mas o governo britânico resolveu adiantar a decisão para 2020, isso significa que carros e veículos automotores que geram fumaça estão proibidos a partir de agora por lá. Agora a indústria de veículos elétricos vai ter grandes ganhos.
  • E por falar em Reino Unido e veículos elétricos, o governo britânico também vai subsidias bicicletas elétricas até 2025. A ideia é reduzir cerca de 30% do preço de uma bicicleta elétrica no país. O primeiro ministro Boris Johnson também garantiu que tem planos de cruzar o Reino Unido com ciclovias. Vale ressaltar que pedalar é um dos exercícios mais completos que se pode fazer, e a bicicleta elétrica é bem vantajosa pelo fato de facilitar o o trajeto evitando chegar ao local tão cansado e suado.

Agora que você ficou sabendo de tanta coisa legal que aconteceu na semana passada, que tal compartilhar?

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Alanis Morissette na ativa!

Nesta quarta-feira (14), em seu Twitter, Alanis Morissette contou que está para lançar “I Miss The Band”. A faixa inédita chegará às plataformas digitais amanhã (16). “Eu

Leia mais »

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br