fbpx
Tá na hora de saber o que deu certo na última semana.

O que deu certo na semana?

Imagem de David Mark por Pixabay

Nações em conjunto contra a sobrepesca nos oceanos

Líderes de 14 países se comprometeram a acabar com a sobrepesca, restaurar os estoques de peixes e impedir a poluição em suas águas. Essa está sendo descrita como a maior iniciativa mundial de sustentabilidade dos oceanos.

Essas nações também se comprometeram a eliminar a pesca ilegal e acabar com os subsídios que contribuem para a sobrepesca até 2025.

Aquecimento verde no Reino Unido

No Reino Unido, casas na Escócia vão passar a receber aquecimento com hidrogênio verde.

Como cerca de um terço das emissões de gases estufa do Reino Unido vem do aquecimento de residências, encontrar alternativas será imperativo se o Reino Unido quiser honrar seu compromisso de ser uma economia zero carbono até 2050.

Vacina contra HIV começa testes no Brasil

Brasil vai se juntar a mais sete países para testar uma vacina contra o HIV em humanos. A busca por voluntários já começou e está sendo feita pela USP.

A pesquisa, que começou há 5 anos já foi aprovada nas fases pré-clinica, animal e nas fases 1 e 2 em humanos. Atá o momento as pessoas que receberam a vacina conseguiram produzir anticorpos e imunidade contra a infecção satisfatoriamente.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Mais uma do Projota. Confira

O rapper Projota é mais um confirmado no grupo Camarote do Big Brother Brasil 21. O cantor já havia anunciado sua participação sem querer, cometendo uma “gafe”, ao

Leia mais »