fbpx
Se ligue nas coisas que deram mais certo nessa semana.

O que deu certo nessa semana?

OceanBird

O Parlamento Escocês aprovou uma lei que garante que todas as mulheres, que precisarem, terão produtos menstruais disponibilizados gratuitamente de forma pública. De modo geral isso significa que esses produtos, como absorventes estarão disponíveis em edifícios públicos, como escolas, universidades, etc. AS autoridades locais e fornecedores de educação ficam agora responsáveis por garantir que os produtos estejam disponíveis gratuitamente.

Uma garotinha Brasileira de 9 anos entrou para a MENSA, que é uma respeitada e antiga sociedade de pessoas mais inteligentes do mundo. Ela com 6 anos começou a chamar a atenção da escola onde estudava nos EUA, e ela e sua família tinham acabado de chegar por lá. Fez então um teste de QI, que deu resultado de 139 com apenas 7 anos. Agora os pais são desafiados a sempre proporcionarem interesses de aprendizagem para Laura que agora está com 9 anos, e está na quarta série, mas suas notas, boa leitura e raciocínio rápido são de alunos da sétima série.

Novas maneiras sustentáveis de viajar estão surgindo cada vez mais, e depois de algumas empresas de carga anunciarem que estão transportando mercadorias através dos oceanos por barco a vela para zerar a emissão de carbono, chegou a vez de um estaleiro anunciar a construção de um veleiro gigante capaz de transportar milhares de veículos elétricos através do Oceano Atlântico usando energia elétrica. A empresa afirma que o Oceanbird deve chegar aos mares por volta de 2024, e já está em fase final de projeto.

E aí? O que acha do assunto? Comente!