Conecte com a gente

VIVA VOZ

O que é melhor, sexo com amigos ou com desconhecidos?

Não adianta, bateram o martelo: todos sabemos que a vida de solteiro muitas vezes se parece com uma verdadeira festa de oportunidades sexuais, dá para tirar uma casquinha daquele amigo vez ou outra, ou se enroscar por aí com alguém da balada (ou do Tinder). Mas a ciência disse, aposte nos amigos com benefícios. Sexo com eles tende a ser melhor do que com (quase) desconhecidos.

Segundo a revista Super Interessante, quem descobriu foi o psicólogo Peter Jonanson, da Universidade do Sul de Alabama, nos Estados Unidos. Ele distribuiu questionários pela internet a 300 pessoas– parte delas contou ter tido um relacionamento sério no ano anterior, enquanto outros relataram ter mantido uma pegação esporádica com algum conhecido ou só ter tido relações sexuais que não foram além de uma única noite.

Os participantes que estavam em relacionamentos sérios, claro, iam além do sexo e trocavam mais carinhos. Mas na comparação entre os solteirões convictos, adeptos do one night stand, e os que mantinham um ficante sem compromisso, os últimos pareciam ser mais felizes no sexo. Eles costumavam trocar mais carinhos, como segurar a mão do parceiro, com mais frequência. E isso gerava um bônus: mais ligados emocionalmente, os dois “brincavam” mais durante o sexo.

O motivo é óbvio. Casais conhecidos, ainda que descompromissados, compartilham mais tempo na cama. Com mais intimidade, os dois se sentem mais à vontade e inovam mais na hora h.

Ou seja, vale mais a pena apostar num romance com um amigo do que correr para a balada. Ou não, desde que a pessoa nova vire um rolo quase fixo.

O que você acha? Se misturar  com amigos acaba destruindo a amizade ou realmente é muito melhor do que pegar desconhecidos?

fonte: super.abril.com.br

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat