Conecte com a gente

AO VIVAÇO

O que mobiliza os jovens brasileiros?

Foto: IdeaWebTV Itália

No #AoVivaço desta sexta-feira (15), repercutimos o movimento estudantil na Europa feito pela jovem sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que está embasando com um movimento uma indicação de prêmio Nobel da Paz.

Tudo começou quando ela decidiu ir para as ruas com placas de protesto aos governantes por não se mobilizarem pelas questões climáticas, não se importam. No começo muitos ignoraram e achavam que esse movimento não ia dar em nada.

Nesta sexta, as hashtags #FridayForFuture e #ClimateStrike entraram para os assuntos mais comentados lá fora, já que hoje, no apogeu do movimento, vários jovens com faixa de idade semelhante a ela, faltaram as aulas para protestar junto.

A nossa discussão foi, por que os jovens brasileiros não se mobilizam por causas sociais? Conversamos com duas deles, a Letícia Zaleski, 16, e a Thaís Alves, 19. Se liga no nosso podcast!

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Safadão leva família inteira para Cruzeiro e deu treta!

AO VIVAÇO

Número de jovens com HIV no Brasil sobe 700%. Entenda porquê:

BLINK NEWS

Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio, edição 2019

PRÊMIO BLINK