conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

ENTRETENIMENTO

O tratamento com as artes que transformam vidas

Nesses tempos difíceis de pandemia, o coronavirus tem deixado muitas pessoas isoladas e sem muitas esperanças. A cada dia que passa, nos jornais noticias que agravam ainda mais a situação da pandemia que estão deixando o mundo parado, sem forças para continuar.

É justamente neste período que as artes e vem ganhando muitas forças, para se distraírem em casa e ocupar a mente com assuntos saudáveis, as pessoas estão recorrendo a várias atividades culturais on-line que de forma artística fazem a diferença na vida dessas pessoas.

Por mais incrível que pareça, musica pintura, dança ou o envolvimento das artes no geral tem ajudado as pessoas com problemas de saúde. No caso da música ao escutar o som a sua glicose pode ser controlada nos níveis de estabilidade, nas danças o controle do estresse pode ser aliviado, e na pintura corpo e mente em estágio depressivo podem ter melhoras significativas.

Um estudo realizado pela OMS, sobre a arte na vida das pessoas revelou de forma significativa o bem-estar de vários pacientes que contem diversos problemas de saúde. E que as artes, a partir de agora serão implementadas no setor da saúde como forma de tratamento.

Anúncio. Role para continuar lendo.

De acordo com o Piroska Östlin, diretor regional da OMS, para a Europa, o envolvimento com arte é significativo e extremamente importante.

“Os exemplos citados neste relatório inovador da OMS mostram como as artes podem abordar problemas de saúde insidiosos ou complexos, como diabetes, obesidade e problemas de saúde mental. Eles consideram saúde e bem-estar em um contexto social e comunitário mais amplo e oferecer soluções que até agora a prática médica comum não conseguiu resolver de maneira eficaz “, explica o Dr. Östlin.

Esse estudo foi apresentado ao vivo para a impressa que pode acompanhar o feito:

Os relatórios destacam descobertas incríveis através da arte que trazem bons resultados e que esses tratamentos podem ser muito mais econômicos do que os tratamentos que já estão sendo feitos nos dias de hoje.

O relatório examina os benefícios à saúde (por meio da participação ativa ou passiva) em cinco grandes categorias de artes: artes cênicas (música, dança, canto, teatro, cinema); artes visuais (artesanato, design, pintura, fotografia); literatura (escrita, leitura, participação em festivais literários); cultura (visitas a museus, galerias, shows, teatro); e artes online (animações, artes digitais).

Anúncio. Role para continuar lendo.

Essas descobertas não tão recentes já foram utilizadas, na disciplinas como a musicoterapia, o uso da arte serve para aliviar as tensões de tratamentos tão duros como a Quimioterapia. E no momento os resultados só trazem alegrias.

A organização  Music in Vena,  realiza intervenções em hospitais espanhóis e trata essa causa com as artes de uma maneira eficaz. Várias organizações estão utilizando as técnicas de musica, pintura e dança.

Com quase mil publicações cientificas, a OMS estuda explanar grandemente trazendo as artes para o mundo da saúde em vários países. Os autores do relatório encontraram bons resultados para desempenhar um papel critico na saúde mundial e ajudar a prevenir o aparecimento de novas doenças mentais e o declínio físico em várias idades.

A OMS solicita que os países que ainda não tem esse costume com as artes, corram atrás para dar início as praticas de tratamentos com esse mundo cultural, e que isso pode ser um grande plano estratégico para que no futuro possamos ter de um mundo com uma saúde mais humanizada e realista, e que isso será um beneficio multou da saúde, artes de assistência social mundial.

Anúncio. Role para continuar lendo.
Comentários

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

ENTRETENIMENTO

Sound – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – SOUND...

ENTRETENIMENTO

Mirror – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – MIRROR...

ENTRETENIMENTO

Ring – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – RING...

ENTRETENIMENTO

Pocket – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – POCKET...

ACORDA BLINK

Once – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – ONCE...

APERTE O PLAY ;)