Conecte com a gente

BLINK NEWS

OAB começa processo para escolher novo desembargador do TJ

Desde segunda-feira (21), a advocacia sul-mato-grossense está oficialmente em período de intensa efervescência, com a abertura do processo de escolha de um representante da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul) para atuar como desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça). Membros da Ordem terão 20 dias para se inscreverem. Depois disso, [...]

Desde segunda-feira (21), a advocacia sul-mato-grossense está oficialmente em período de intensa efervescência, com a abertura do processo de escolha de um representante da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul) para atuar como desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça).

Membros da Ordem terão 20 dias para se inscreverem. Depois disso, os nomes dos seis candidatos mais votados serão entregues ao pleno do Tribunal, que selecionará três pessoas. A lista tríplice, então, será encaminhada ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que definirá quem será o desembargador.

A seleção trata-se do Quinto Constitucional, vaga de desembargador no Tribunal de Justiça, prevista na legislação, destinada à advocacia e ao Ministério Público. A vaga, desta vez, é da Ordem.

Votam os conselheiros estaduais e cinco ex-presidentes da Ordem. Até o meio do ano, o processo deve ser finalizado com a escolha do desembargador.

Na lista dos possíveis candidatos, Fábio Trad confirmou interesse na vaga, afirmando que o trabalho prestado ao Poder Judiciário o credencia para se colocar à disposição. Quem também colocará seu nome na selação é o advogado Silzomar Mendonça Junior. Alexandre Bastos também é um dos que podem se candidatar no processo, considerado por ele “excelente para a democracia”.

Durante o período eleitoral, os advogados explicam que expõem a trajetórias e demonstram aos colegas os compromissos com os valores constitucionais no exercício da advocacia.

Podem se candidatar os advogados que tenham sua inscrição principal em Mato Grosso do Sul e o profissional tem de ter menos de 65 anos na data da inscrição e mais de 10 anos de atividade de advocacia. O período de inscrição termina às 18 horas de 11 de abril, abrindo prazo de cinco dias, após a publicação dos nomes, para recurso.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Atenção nas compras do material escolar!

BLINK NEWS

UFMS abre inscrições de concurso para professores

BLINK NEWS

UEMS abre processo seletivo para contratar professores

BLINK NEWS

UFMS abre inscrições de processo seletivo para professores

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat