Conecte com a gente

VIVA VOZ

Segundo estudo, poucas mulheres realmente gostam de fazer sexo oral

Segundona tá aí, batendo na sua porta e é hora, mais uma vez, de conversamos sobre sexo por aqui no Viva Voz. Fique você sabendo que pesquisadores canadenses entrevistaram 500 universitárias sobre seus mais recentes encontros sexuais e descobriram que quase 60% delas praticaram sexo oral durante esse encontro. Mas apenas 28% disseram que fazê-lo era “muito agradável”. Pouco mais da metade das mulheres disseram que era “um pouco agradável”, e 17% simplesmente não gostavam de fazer oral.
Aqui não muda muito
E não precisamos ir tão longe para conseguir números assim. No Brasil, três pesquisadores foram atrás das mesmas informações e os dados são surpreendentes. Eles entrevistaram 30 mulheres com idade entre 20 e 72 anos, participantes de um curso de sexo oral realizado por iniciativa de uma instituição privada de sexualidade em Salvador, BA, entre 2013 e 2014, e verificaram que 70% das mulheres fazem o sexo oral por “necessidade” e 30% o praticam com frequência, mas têm dúvidas do que fazer.

Por que isso acontece?
Bem, para tentar entender os motivos pelos quais as mulheres fazem, não fazem e, principalmente, não gostam, a educadora sexual e youtuber Aline Castelo Branco, uma das responsáveis pela pesquisa citada acima, ajudou a apontar onde estaria o problema.

1 – A mulher pode achar que sexo oral é muito íntimo para um relacionamento casual
“Eu digo sempre: Não coloque a boca onde não conhece. É um zona íntima, delicada, se não tiver higiene, o sexo não flui. Já pensou colocar a boca num pinto fedendo? Ou cheio de doença? Quem encara? Acredito que para mulher, por ter uma sexualidade historicamente reprimida, seja mais difícil fazer um sexo oral no primeiro encontro. Agora, é bom deixar claro: sexo oral também deve ser feito com camisinha”, alerta Aline.

2 – Ela pode ainda achar que é “uma obrigação”
“A nossa pesquisa apontou que boa parte das mulheres faz por obrigação, para satisfazer o parceiro. Ela acredita que isso pode atrair a atenção do cara ou até segurar a relação. O bacana no sexo é fazer por prazer, fazer porque gosta”, lembra.

3 – Ela pode não gostar porque o cara não retribui
Aline explica que isso é a “lei da troca”: “Quando você proporciona bem estar a outra pessoa, imediatamente, ela vai querer lhe recompensar por isso. Se ela der prazer, vai querer também. Da mesma forma que mulheres odeiam fazer sexo oral, tem homem que também tem nojo. A gente precisa entender o seguinte: os gostos e desejos são diferentes. As pessoas precisam apenas ter a noção qual é a linguagem do amor e do sexo do seu companheiro”.

4 – Falta de higiene, depilação e até religião podem atrapalhar
“Uma das questões é nojo mesmo, pela falta de higiene do cara e por receio de engolir o esperma. Muitas dizem ter um gosto ruim, mas isso reflete muito a alimentação do cara. Se o homem comer feijoada ou algo gorduroso e for fazer sexo depois o cheiro e gosto vão ser mais forte daquele cara que comeu verduras e bebeu muita água”, esclarece Aline.

Outro motivo pode ter a ver com a religião, segundo Aline: “Na antiguidade, a igreja católica instituiu o sexo oral como pecado, isso ainda é muito forte entre os cristãos mais ortodoxos”.

“O terceiro motivo, acredite, é a vergonha de estar fazendo errado, por isso, muitas mulheres evitam”, finaliza.

Como perceber e resolver?
“O homem pode perceber pelas ações e reações da garota. Quando a mulher faz sem jeito, sem vontade, ela acaba machucando o pênis, demonstrando nojo. É importante ter um diálogo, antes, durante e depois. De forma a não constranger a garota, o parceiro pode muito bem ensinar, conduzir a mão, informar a melhorar zona de sensibilidade pra ele. Isso ajuda muito”, recomenda a educadora sexual.

E aí, vocês acham que tem muita gente fazendo sexo oral por aí sem realmente gostar? Homens e mulheres, contem-nos suas histórias.

Fonte: folhavitoria.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Adriana

    18/04/2019 em 06:01

    Olha, foi bem respeitoso o seu texto. Eu diria que o mais respeitoso que já li.
    Não é 100%, mas quase. Seria se você tivesse dito ‘o cara deve conversar com a parceira
    que sente nojo e se ainda sim, ela não mudar suas convicções, ele deve aceitar e
    ambos devem encontrar uma maneira de ser feliz, ou seja, DÁ PARA SER FELIZ SEM SEXO ORAL SIM! O homem sente prazer no sexo penis-vagina, ou até no ânus, entao nao precisa fazer sexo oral se ele tem prazer em outras áreas do corpo que a mulher aceita.Eu mesma conheço pessoas ‘cristãs’ que não fazem por sentir nojo, imoralidade e repugnância, e se dizem felizes com seus parceiros sem precisar fazer isso (nem elas neles, nem eles nelas). Acredito que sim, há sempre uma forma de ser feliz nao precisando fazer preliminares (hoje, taxado de ‘sexo anal/oral). Eu não sou cristã e mesmo assim DETESTO sexo oral. Conto no dedo quantas vezes fiz e foram poucas vezes e num mesmo parceiro. Ele até fazia mais em mim para ver se eu despertava. Então eu disse, chega! Prevalece a minha vontade. Minhas convicções. Não gosto, não curto, não acho prazeroso, e sendo imoral ou não, cmo dizem os cristaos, eu só sei que nao curto e nao sou obrigada a fazer. Ele desistiu de namorar comigo, encontrei um cara bacana que era bissexual. Ele curtia fazer sexo oral mais em homens e fuder mulheres. Então deu certo pra mim, pq nao ligo pra sexualidade do cara. Estamos ficando mais tempo e quase namorando. Ele disse que acabou se apaixonando por mim, mas nao fazemos sexo oral. Sentimos nojo e nenhum prazer. Mas ele faz sexo anal e nos dois amamos. Homens que querem fazer do corpo da mulher uma prostituta, cuidado meninas, eles vao te tratar da pior forma possivel, usar, abusar e jogar fora. Fiquem longe desses tipos. Sejam voces. Que prevaleça a vontade de voces e nao do cara. Respeitem-se para que outros possam saber te respeitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat